Flores da primavera: 6 opções para decorar e trazer boas energias para sua casa.

Suzana Machado

Updated on:

Flores da primavera

Acabamos de entrar em uma das estações mais esperadas do ano, logo a qual é responsável por colorir as ruas e jardins.

Anúncios

Portanto, já que é tempo de florescer, as flores da primavera harmonizam ambientes e, segundo o Feng Shui, ainda são responsáveis por trazer boas energias e prosperidade para o local onde estão sendo cultivadas.
Imagem: fotosde_umquarteto

Flores da primavera e as boas energias

Nada há melhor do que compor a decoração dos ambientes usando as flores da primavera, fazendo com que locais ainda em tons brancos ou cinzentos, com uma aparência quase hostil, se torne um ambiente colorido e cheio de vida, repleto de boas energias.

1- Lírio da paz

Spathiphyllum wallisii, conhecido pelo nome comum de lírio-da-paz, é muito conhecido por trazer boas energias ao ambiente. Seja ele colocado em vaso decorativo na sala de estar, no hall de entrada ou até mesmo nos quartos, a flor ainda ajuda a filtrar e purificar o ar, além de trazer relaxamento e aquela sensação de bem-estar ao ambiente.

Flores da primavera- lirio-da-paz
Imagem: boutiquedasfloresbh – Vaso com um lindo lirio-da-paz

Entre os cuidados necessários para cuidar do lirio-da-paz em casa, estão suas regas, que devem ocorrer por até três vezes na semana (cuidando para não encharcar o solo) e deixar o vaso em ambiente iluminado sem a luz direta do sol.

Anúncios

2- Crisântemo

O Crisântemo sempre está em todas, não é? E entre as flores da primavera que trazem boas energias para a estação, ela não poderia ficar de fora. Podendo possuir diferentes significados, acredita-se que essa flor seja sinônimo de e felicidade, simplicidade e perfeição.

Flores da primavera- Crisântemo
Imagem: Pinterest – Vaso com crisântemo

Entre os cuidados com o crisântemo, está o solo que deve ser rico em matérias orgânicas e as regas, que devem ser feitas somente para umedecer o solo.

3- Antúrio

O Antúrio por sua vez, aumenta boas vibrações nos ambientes e ainda favorece ao bom relacionamento na família. Além disso, acredita-se que a flor possa representar a confiança, fortuna e luxo.

Flores da primavera - Anturio
Imagem: selva_particular – Vaso com antúrio

Por outro lado, a flor é muito usada na decoração de casamentos, á que devido ao formato de coração que possui em sua base, ela remete à sexualidade intensa. Entre os cuidados com o Antúrio, o recomendado é deixar seu vaso próximo a uma janela para receber a luz indireta do sol.

4- Bambu da sorte

bambu da sorte é uma planta originária da África, que acabou se popularizando no Oriente, em especial na cultura chinesa. Entre seus vários significados, ele traz consigo a mudança, principalmente em ocasiões que marcam um novo começo, seja um novo lar, nascimento ou até mesmo um casamento.

Flores da primavera - Bambu da sorte
Imgem: villagardenpaisagismo – Vaso com bambu-da-sorte

Além disso, acredita-se que ela traga saúde, prosperidade e amor para o ambiente onde esteja sendo cultivada. Entre os cuidados com o seu cultivo, o ideal é deixar o vaso com o bambu da sorte na sombra e evitar de deixar pegar a luz direta do sol.

Anúncios

5- Frésias

Muito comum na decoração de arranjos em vasos, as Frésias são uma das flores da primavera que além de serem muito delicadas, ainda exalam um perfume inconfundível.

Flores da primavera
Imagem: magnorlima01

Como significado, acredita-se que ela seja um símbolo da inocência, da amizade, e da confiança.

Anúncios

6- Orquídea Dendrobrium

A época da primavera também é ótima para os fãs de orquídeas e a orquídea Dendrobrium é uma das representantes para as flores da primavera e traz como significado a riqueza, pureza, além do bom gosto.

Flores da primavera - orquidea
Imagem: vaniapaisagismo – Vaso com orquídea

Entre seus principais cuidados, o recomendado é deixa o vaso em ambientes frescos e bem iluminados. Além disso, cuide para que ser seu substrato fique sempre levemente úmido, sem enxarcar com água.

Veja também

1 comentário em “Flores da primavera: 6 opções para decorar e trazer boas energias para sua casa.”

Deixe um comentário