Flor-de-coral (Russélia): características +4 dicas para o cultivo da “planta pendente”.

Suzana Machado

Updated on:

flor de coral

A flor-de-coral, também conhecida como Russélia ou planta pendente, é uma planta com uma aspecto rústico e ao mesmo tempo delicado e encantador. Podendo ser cultivada em vasos pendentes, canteiros, muretas com caimento e jardins em geral que façam com que ela desenvolva suas flores de uma forma pendente, a flor-de-coral pode ser encontrada nas cores amarela, vermelha ou branca. a

Anúncios

Segundo a florista Flávia Kremer, a espécie é de fácil cultivo e com poucos cuidados consegue desenvolver seus ramos repletos de galinhos bem fininhos, que darão origem às suas flores finas e compridas, que encantam o jardim e chamam muito a atenção de beija-flores.
Imagem: Enfeitedecora

Características da flor-de-coral

Como citado pela florista Flávia Kremer, a flor-de-coral, também chamada de russélia, se caracteriza pelo visual rústico de suas folhas, que ficam com um formato de pequenos galhos, bem fininhos e com uma coloração esverdeada.

flor-de-coral
Imagem: enfeitedecora – Flores pendentes da russélia

Já suas flores, são tubulares e pendentes, que se assemelham a pequenos tubos de fogo ou corais. As flores podem variar em cores, incluindo vermelho, laranja ou amarelo. Elas normalmente se agrupam em inflorescências que se assemelham a cachos.

Anúncios

Como cultivar a flor-de-coral?

1- Substrato

Seja o cultivo feito em vasos ou diretamente ao solo, como é o casos de ser cultivada me canteiros e jardins, o substrato deve possuir uma boa drenagem e ser rico em nutrientes. Flávia Kremer, orienta que o substrato pode ser composto por terra vegetal, uma porção de areia e húmus de minhoca.

Anúncios

2- Exposição a luz

Prefira fazer o cultivo da flor-de-coral em um local bem iluminado, onde a planta possa receber a luz direta do sol por longos períodos. Contudo, ela também se adapta em locais onde a luz direta do sol seja parcial.

3- Regas

As regas da russélia devem ser moderadas. Nesse caso, cuide para que o substrato receba regas pelo menos uma vez na semana, caso seja cultivada em vasos.

flor-de-coral
Imagem: enfeitedecora – Canteiro com flor-de-coral

Se ela estiver em uma área externa, onde o clima seja mais chuvoso, somente a água da chuva já é o suficiente para ela se desenvolver.

Anúncios

4- Adubação

Se necessário, pode ser aplicado algum tipo de adubo para estimular a floração da espécie, devendo ser aplicado conforme a orientação do fabricante.

Veja também