A flor-de-coral, também conhecida como Russélia ou planta pendente, é uma planta com uma aspecto rústico e ao mesmo tempo delicado e encantador. Podendo ser cultivada em vasos pendentes, canteiros, muretas com caimento e jardins em geral que façam com que ela desenvolva suas flores de uma forma pendente, a flor-de-coral pode ser encontrada nas cores amarela, vermelha ou branca. a
Segundo a florista Flávia Kremer, a espécie é de fácil cultivo e com poucos cuidados consegue desenvolver seus ramos repletos de galinhos bem fininhos, que darão origem às suas flores finas e compridas, que encantam o jardim e chamam muito a atenção de beija-flores.
Imagem: Enfeitedecora
Características da flor-de-coral
Como citado pela florista Flávia Kremer, a flor-de-coral, também chamada de russélia, se caracteriza pelo visual rústico de suas folhas, que ficam com um formato de pequenos galhos, bem fininhos e com uma coloração esverdeada.
Já suas flores, são tubulares e pendentes, que se assemelham a pequenos tubos de fogo ou corais. As flores podem variar em cores, incluindo vermelho, laranja ou amarelo. Elas normalmente se agrupam em inflorescências que se assemelham a cachos.
Como cultivar a flor-de-coral?
1- Substrato
Seja o cultivo feito em vasos ou diretamente ao solo, como é o casos de ser cultivada me canteiros e jardins, o substrato deve possuir uma boa drenagem e ser rico em nutrientes. Flávia Kremer, orienta que o substrato pode ser composto por terra vegetal, uma porção de areia e húmus de minhoca.
2- Exposição a luz
Prefira fazer o cultivo da flor-de-coral em um local bem iluminado, onde a planta possa receber a luz direta do sol por longos períodos. Contudo, ela também se adapta em locais onde a luz direta do sol seja parcial.
3- Regas
As regas da russélia devem ser moderadas. Nesse caso, cuide para que o substrato receba regas pelo menos uma vez na semana, caso seja cultivada em vasos.
Se ela estiver em uma área externa, onde o clima seja mais chuvoso, somente a água da chuva já é o suficiente para ela se desenvolver.
4- Adubação
Se necessário, pode ser aplicado algum tipo de adubo para estimular a floração da espécie, devendo ser aplicado conforme a orientação do fabricante.
Administradora por formação, é uma entusiasta da decoração e jardinagem. Ama suculentas, flores e jardins. Aliás, entre seus hobbies estão os cuidados com as pequenas suculentas e jardins internos.