Canna indica: curiosidades +3 cuidados para o seu cultivo e florescimento.

Suzana Machado

Updated on:

Canna indica

Pertencendo a família das cannaceaes, a planta Canna indica, também conhecida como cana da índica, bananerinha de jardim ou cana-do-brejo, é uma planta perene e tropical, que multiplica-se com facilidade nos jardins e encanta com suas flores criando um lindo paisagismo.

Anúncios

Entre as cores mais encontradas das suas flores, destacam-se as cores amarelas, vermelhas e rosas, sendo que algumas vezes podem ser encontradas mais de uma cor misturadas em uma única muda.

Características da canna indica

Além das cores de suas flores, a canna indica ainda se caracteriza pelo costume de preferir se desenvolver em ambiente que possuam um clima quente, úmido e bem ensolarado.

canna indica 1 Canna indica: curiosidades +3 cuidados para o seu cultivo e florescimento.
Imagem: kenjeplant – Cultivo da flor cana da india

Aliás, é justamente por essa razão que a canna indica é sempre encontrada compondo o paisagismo de jardins em regiões litorâneas. Além disso, é possível que a planta cresça e consiga desenvolver suas flores durante quase todo o ano e possuem uma grande resistência, podendo durar por muito tempo.

Anúncios

Como cuidar da canna indica?

Como é uma planta com características bem tropicais, a canna indica pode ser cultivada mantendo os mesmos cuidados que devem ser mantidos com outras plantas tropicais, necessitando apenas de regas frequentes, boa adubação e uma maior exposição a luz do sol.

1- Exposição a luz do sol

Como já citado anteriormente, a canna indica deve ser cultivada em um local onde seja possível que a planta recebe a luz direta do sol por praticamente todo o período do dia.

canna indica 2 Canna indica: curiosidades +3 cuidados para o seu cultivo e florescimento.
Imagem: @trincanodedo – Exposição da cana da india ao sol

Caso sejam cultivadas em áreas de sombra, ela possivelmente não se desenvolverá da forma correta e poderá não florescer constantemente.

Anúncios

2- Frequência das regas

Outro ponto importante para o cultivo da canna indica está na preferência por locais úmidos. Portanto, caso você já more em uma região onde o clima seja quente e com uma taxa de chuvas durante a semana, você não irá precisar se preocupar muito com as regas e ela se desenvolverá por conta.

Anúncios

Por outro lado, caso você more em uma região onde o clima seja quente, mas não tenha chuvas com frequência, o ideal é que você regue sua canna indica sempre que observar que o solo está muito seco, cuidando para molhar até que ela fique úmido, sem encharcar com exageros.

3- Cuidados com o solo

Por fim, tenha um certo cuidado com o solo onde sua canna indica será cultivada. Assim como a maioria das plantas com características tropicais, ela irá preferir se desenvolver em um solo mais arenoso e com uma boa drenagem, além de ser rico em matérias orgânicas. Neste caso, você poderá utilizar como adubo orgânico a borra do café, cascas de frutas e de ovos.

Veja também

Deixe um comentário