Pertencendo a família das cannaceaes, a planta Canna indica, também conhecida como cana da índica, bananerinha de jardim ou cana-do-brejo, é uma planta perene e tropical, que multiplica-se com facilidade nos jardins e encanta com suas flores criando um lindo paisagismo.
Entre as cores mais encontradas das suas flores, destacam-se as cores amarelas, vermelhas e rosas, sendo que algumas vezes podem ser encontradas mais de uma cor misturadas em uma única muda.
Imagem: Enfeite decora – Photography (pexels.com)
Características da canna indica
Além das cores de suas flores, a canna indica ainda se caracteriza pelo costume de preferir se desenvolver em ambiente que possuam um clima quente, úmido e bem ensolarado.
Aliás, é justamente por essa razão que a canna indica é sempre encontrada compondo o paisagismo de jardins em regiões litorâneas. Além disso, é possível que a planta cresça e consiga desenvolver suas flores durante quase todo o ano e possuem uma grande resistência, podendo durar por muito tempo.
Como cuidar da canna indica?
Como é uma planta com características bem tropicais, a canna indica pode ser cultivada mantendo os mesmos cuidados que devem ser mantidos com outras plantas tropicais, necessitando apenas de regas frequentes, boa adubação e uma maior exposição a luz do sol.
1- Exposição a luz do sol
Como já citado anteriormente, a canna indica deve ser cultivada em um local onde seja possível que a planta recebe a luz direta do sol por praticamente todo o período do dia.
Caso sejam cultivadas em áreas de sombra, ela possivelmente não se desenvolverá da forma correta e poderá não florescer constantemente.
2- Frequência das regas
Outro ponto importante para o cultivo da canna indica está na preferência por locais úmidos. Portanto, caso você já more em uma região onde o clima seja quente e com uma taxa de chuvas durante a semana, você não irá precisar se preocupar muito com as regas e ela se desenvolverá por conta.
Por outro lado, caso você more em uma região onde o clima seja quente, mas não tenha chuvas com frequência, o ideal é que você regue sua canna indica sempre que observar que o solo está muito seco, cuidando para molhar até que ela fique úmido, sem encharcar com exageros.
3- Cuidados com o solo
Por fim, tenha um certo cuidado com o solo onde sua canna indica será cultivada. Assim como a maioria das plantas com características tropicais, ela irá preferir se desenvolver em um solo mais arenoso e com uma boa drenagem, além de ser rico em matérias orgânicas.
Neste caso, você poderá utilizar como adubo orgânico a borra do café, cascas de frutas e de ovos.
Administradora por formação, é uma entusiasta da decoração e jardinagem. Ama suculentas, flores e jardins. Aliás, entre seus hobbies estão os cuidados com as pequenas suculentas e jardins internos.
Deixe um Comentário