Planta espada de São Jorge: 4 cuidados fundamentais para cultivar.

Planta espada de São Jorge: 4 cuidados fundamentais para cultivar.

Se tem uma planta que é muito amada na maioria dos lares brasileiros, é a Espada de São Jorge. Seja somente para ser utilizada para decorar um hall de entrada, por exemplo, devido a sua aparência bem característica, a planta também é muito conhecida por sua capacidade de cortar energias negativas do ambiente.

Anúncios

Aliás, esse é o principal motivo que muitos chamam a Espada de São Jorge como a planta que tira o mau olhado” e acabam deixando a planta em locais estratégicos da casa para deixar a inveja bem longe. Cuide apenas para deixar a planta longe de crianças e pets, já que a planta pode ser tóxica para ambos.
Imagem: ilovecactus_

Significados da planta Espada de São Jorge

Nativa das regiões da África e Ásia, a planta espada de são jorge possui diversos significados dependendo da cultura ou da região.

Espada de são jorge

Imagem: Boutique das Flores ⛲🐞 (@boutiquedasfloresbh) – Fonte de água com plantas

Para a maioria, os significados mais em comum dela são de servir como uma espécie de amuleto de proteção, podendo afastar energias negativas, além de ser um símbolo de prosperidade.

Anúncios

Como cuidar da planta Espada de São Jorge?

Espada de são jorge

Imagem: ilovecactus_ – Vasos decorativos com a planta espada de são jorge

A espada de são jorge não requer de muitos cuidados para que se desenvolva saudável. Contudo, assim como qualquer outra planta, é necessário ter atenção com alguns pontos para garantir que cresça da maneira correta.

1- Tamanho do vaso

Antes de tudo, cuide com o tamanho do vaso a ser escolhido para cultivar a espada de são jorge. Caso você já tenha uma muda grande, o ideal é escolher um vaso grande para cultivar a planta para que ela possa ter espaço suficiente nas laterais para se desenvolver.

Anúncios

2- Solo

Não esqueça, também, de utilizar um solo que possua uma boa drenagem. Você pode utilizar uma mistura composta por uma camada de pedras, seguida por areia e completar com uma porção de terra preparada para em seguida plantar sua muda da planta espada de são jorge.

Espada de são jorge

Imagem: Sensibilidade sob Olhar (@sensibilidadesobolhar) – Solo pra cultivo da planta

Esse solo mais drenado garantirá que o solo não fique encharcado e irá evitar com que as raízes da planta acabem apodrecendo.

Anúncios

3- Exposição a luz

Prefira cultivar a espada de são jorge em um ambiente onde ela possa receber a luz de meia-sombra. Se ficam mantidas somente em um local com sombra, pode comprometer o desenvolvimento das manchas amarelas que é bem característico da planta.

Anúncios

4- Frequência das regas

Por fim, se atente a frequência de regas que a espada de são jorge necessita para se desenvolver. No inverno, por exemplo, e em meses mais frios, você pode regar a cada 20 dias, somente para umedecer o solo.

Espada de são jorge
Imagem: nabamaradioweb

Já em épocas mais quentes, a frequência das regas deve ser maior e pode ser feita sempre que o solo fique seco. Cuide apenas para não exagerar no volume de água para não deixar suas raízes encharcadas.

Veja Também

1 Comentar

  • Marcos Balduino 29 de outubro de 2022 14:18

    Obrigado pelas valiosas dicas !!

Deixe um Comentário