Flor violeta: características +4 cuidados para o cultivo em vasos.

Suzana Machado

Updated on:

Flor violeta

Colorida e super delicada, os vasinhos com a flor violeta são muito muito populares nos lares brasileiros. Contudo, muitas pessoas ainda possuem muitas dúvidas quanto a melhor maneira de como cuidar de violetas. Porém, essa é uma tarefa super fácil!

Anúncios

Características por desenvolverem lindas flores pequenas e coloridas, além de folhas que possuem um formato a arredondado, ela consegue conciliar toda sua delicadeza em vasos nos ambientes internos e ainda decorar o local.
Imagem: Floricultura Box 8

Características da violetas

Como citado a cima, a flor violeta se caracteriza pelo formato arredondado de suas folhas, que na época de floração, desenvolve lindas flores que podem variar entre as cores branca, rosa e bicolor.

vasos violetas Flor violeta: características +4 cuidados para o cultivo em vasos.
Foto: eterna.primavera.of

E, por mais que não exalem um perfume muito chamativo, a flor violeta se destaca pela sua beleza com suas cores chamativas.

Como cultivar a flor violeta?

Para você se dar bem com o cultivo da flor violeta em ambientes internos, é preciso tomar alguns cuidados quanto a iluminação do local, já que elas amam ambientes claros, cuidando para não ficarem expostas por muito tempo diretamente à luz do sol.

Anúncios

1- Escolha do substrato

Prefira fazer o cultivo da sua flor violeta utilizando um substrato de alta qualidade, que seja específico para plantas de floração, além de possuir uma boa drenagem.

2- Frequência das regas

Quando você for cuidar de uma vaso de violetas, é importante manter um certo cuidado na frequência das regas.

violeta africana Flor violeta: características +4 cuidados para o cultivo em vasos.

O recomendado, é de regar suas violetas apenas para manter o substrato sempre úmido, cuidando para não encharcar suas raízes que podem acabar apodrecendo.

Anúncios

3- Exposição a luz do sol

Quanto a exposição das violetas ao sol, o ideal é que elas sejam cultivadas em um ambiente bem iluminado, assim como é o caso de algumas espécies de suculentas, onde recebam apenas a luz indireta do sol, já que a luz direta do sol pode danificar suas folhas e flores.

4- Controle da temperatura ambiente

Outro fator importante que contribui na hora do cultivo das violetas é a temperatura. Por isso, tente deixas seus vasos de violetas em um local com temperatura equilibrada tanto durante o dia, quanto a noite. Afinal, se elas ficarem em um ambiente com temperaturas muito altas, que fiquem acima de 30°C, as violetas podem ser prejudicadas, e reduzindo seu crescimento e florescimento.

Anúncios

Por outro lado, locais que possuam temperaturas noturnas abaixo de 21°C também inibem o seu florescimento. Assim, o ideal é manter um equilíbrio na temperatura onde as violetas estejam sendo cultivadas.

Veja também

Deixe um comentário