Hera helix: 3 cuidados para seu cultivo em casa ou no jardim.

Suzana Machado

Updated on:

HERA HELIX

A Hera helix, conhecida também como Hedera helix, além de ser uma planta super versátil, podendo ser cultivada em vasos decorativos dentro de casa ou externamente em coberturas das áreas de jardins, é muito conhecida por sua capacidade de purificar o ar do ambiente de onde está.
Imagem: Kelly

Anúncios

Características da Hera helix

Fora ser uma planta muito versátil, uma característica bem marcante na Hera está no formato de suas folhas após seu crescimento.

Dessa forma, ela cresce e desenvolve folhas bem recortadas que lembram um formato estrelado e com tons de verde um pouco manchados.

Hera helix

Como usar a Hera helix?

Já que versatilidade é o segundo nome da hera helix, a planta pode ser utilizada como uma espécie de pendente e decorar ambientes de um apartamento, por exemplo.

Hera helix

Ou então, você pode usar a planta como uma espécie de planta trepadeira e fazer com ela a forração e/ou cobertura de muros em locais distintos do jardim.

Anúncios

Cuidados com a Hera helix

Por se tratar de uma espécie de trepadeira, a Hera helix também precisa de alguns cuidados básicos para que ela tenha um desenvolvimento saudável.

1- Iluminação natural

O recomendado para este tipo de planta, é que você consiga deixar ela posicionada em um local que receba uma maior quantidade de luz natural durante o dia.

Caso você more em um apartamento, por exemplo, o recomendado é colocar eu vaso de Hera próximo as janelas que possam receber a luz natural do sol por alguns períodos do dia, preferindo a luminosidade do sol da manhã ou do final da tarde.

2- Regas regradas

Outro ponto fundamental: as regas! Como recomendação, o ideal é que você faça a rega da planta umas 3 vezes na semana, especialmente em dias mais quentes. Por outro lado, caso esteja em épocas mais frias, regrar as regas por 2 vezes na semana já pode ser o suficiente.

Vaso de hera helix
Lindo vaso de Hera helix usado como pendente na decoração

Mas atenção! Tome um certo cuidado nas suas regas para não molhar demais o solo. Nesse caso, você deve manter o solo onde ela está cultivada somente umedecido para evitar o apodrecimento de suas raízes.

Anúncios

3- Toxidade da planta

Caso você possua animais de estimação, cuide para que seus pets não tenha contato come ela. A Hera helix se trata de uma planta tóxica para eles e pode fazer mal quando ingeridas.

Veja também

Deixe um comentário