Com um estilo bem tropical e muito charmosa, a costela-de-adão fica perfeita na decoração de ambientes internos, podendo ser cultivada em vasos de madeira ou decorativos, e até mesmo no jardim fora de casa.
Nativas da América Central, elas conseguem dar um toque especial onde quer que estejam, graças as características de suas folhas que lembram uma costela em formato arredondado.
Lugar ideal para a costela-de-adão
Por se tratar de uma espécie bem adaptável, a costela-de-adão pode ser cultivada nos mais diferentes espaços.
Porém, é preciso ter cuidado quanto a luz, já que ela adora ser exposta a luz do sol, se desenvolvendo muito melhor em ambientes com mais claridade natural.
Contudo, tome cuidado com a exposição do sol muito forte diretamente em suas folhas, já que ele pode deixa-las com um aspecto amarelado e com buracos.
Cuidados com o solo
Além da iluminação, tome cuidado também com o solo para que a costela-de-adão possa crescer e se desenvolver de forma saudável.
Para isso, ela precisa estar em um solo com uma boa drenagem e com muitos nutrientes.
Regas e água
Mesmo você cuidando para ter sempre um solo com uma boa drenagem, é importante cuidar com as regas e a quantidade de água. Neste caso, o ideal é que o solo não fique completamente encharcado e a água regada na planta seja absorvida por completo.
Uma dica aqui, é você apalpar o solo para ter certeza de que a planta está precisando ser hidratada. Dessa forma, se ao colocar seus dedos no solos eles continuarem secos, é hora de regar.
Demais cuidados com a costela-de-adão
Por fim, para que você nunca tenha problemas com o desenvolvimento da sua planta, evite plantar outras espécies de planta dividindo o mesmo vaso onde já está sua costela-de-adão, já que elas secretam substâncias no solo que podem prejudicar o crescimento de outras plantas.
Além disso, também cuide com a mudança extrema de temperatura no local onde está a planta, como lugares com ar condicionado ou aquecedores.
Administradora por formação, é uma entusiasta da decoração e jardinagem. Ama suculentas, flores e jardins. Aliás, entre seus hobbies estão os cuidados com as pequenas suculentas e jardins internos.
Deixe um Comentário