Costela-de-adão: descubra os 4 principais cuidados com a planta para decorar sua casa.

Escrito por:
Costela-de-adão: descubra os 4 principais cuidados com a planta para decorar sua casa.

Com um estilo bem tropical e muito charmosa, a costela-de-adão fica perfeita na decoração de ambientes internos, podendo ser cultivada em vasos de madeira ou decorativos, e até mesmo no jardim fora de casa.

Nativas da América Central, elas conseguem dar um toque especial onde quer que estejam, graças as características de suas folhas que lembram uma costela em formato arredondado.

Lugar ideal para a costela-de-adão

Por se tratar de uma espécie bem adaptável, a costela-de-adão pode ser cultivada nos mais diferentes espaços.

Vaso decorativo com costela-de-adão
Imagem: madecorar – Vasos decorativos com costela de adão

Porém, é preciso ter cuidado quanto a luz, já que ela adora ser exposta a luz do sol, se desenvolvendo muito melhor em ambientes com mais claridade natural.

Folha da costela-de-adão
Imagem: omeubrotinho – Folha da costela de adão

Contudo, tome cuidado com a exposição do sol muito forte diretamente em suas folhas, já que ele pode deixa-las com um aspecto amarelado e com buracos.

Cuidados com o solo

Além da iluminação, tome cuidado também com o solo para que a costela-de-adão possa crescer e se desenvolver de forma saudável.

Vaso de costela-de-adão
Imagem: casadaleka

Para isso, ela precisa estar em um solo com uma boa drenagem e com muitos nutrientes.

Regas e água

Mesmo você cuidando para ter sempre um solo com uma boa drenagem, é importante cuidar com as regas e a quantidade de água. Neste caso, o ideal é que o solo não fique completamente encharcado e a água regada na planta seja absorvida por completo.

Uma dica aqui, é você apalpar o solo para ter certeza de que a planta está precisando ser hidratada. Dessa forma, se ao colocar seus dedos no solos eles continuarem secos, é hora de regar.

Demais cuidados com a costela-de-adão

Por fim, para que você nunca tenha problemas com o desenvolvimento da sua planta, evite plantar outras espécies de planta dividindo o mesmo vaso onde já está sua costela-de-adão, já que elas secretam substâncias no solo que podem prejudicar o crescimento de outras plantas.

Vaso com costela-de-adão

Além disso, também cuide com a mudança extrema de temperatura no local onde está a planta, como lugares com ar condicionado ou aquecedores.

Veja Também

Deixe um Comentário

dezessete + doze =