Plantas artificiais para sala: se inspire com 10 ideias encantadoras.

Suzana Machado

Updated on:

Plantas artificiais para sala

Você sabia que já se foi o tempo em que as plantas artificiais para sala eram vistas como objeto decorativo de mau gosto? Nos dias de hoje, o material escolhido e a técnica usada na confecção nas plantas artificiais permitem recriar modelos idênticos às de plantas originais, possuindo as mesmas cores, brilho, movimento e características.

Anúncios

Assim, até mesmo se você pretende usar um vaso decorativo para canto de sala, pode optar em estar utilizando a versão artificial da planta. Outra vantagem em usar plantas artificiais para sala, é o fato de você não precisar mais se preocupar em deixar suas samambaias ou palmeiras sem água enquanto viaja ou passa dias fora de casa.
Imagem: Pexels

Como são feitas as plantas artificiais?

Aliás, as plantas artificiais para sala decorativas são feitas de silicone, poliéster, ou seda e por esse motivo estão ficando cada vez mais populares na decoração de ambientes, já que podem ficar com o aspecto novo por mais tempo.

planta artificial para sala 20 Plantas artificiais para sala: se inspire com 10 ideias encantadoras.
Foto: arq.melissa

Como fazer decoração com plantas artificiais para sala?

Quando optamos pela decoração com plantas artificiais, devemos tomar alguns cuidados para não errar na escolha.

157129175 188688285992484 7981855069081180976 n Plantas artificiais para sala: se inspire com 10 ideias encantadoras.
Imagem: caracolpresentesedecoracoes

Afinal, por mais que possamos escolher diversos modelos de vasos com plantas artificiais para sala, que conseguem recriar várias espécies com diferentes tamanhos, devemos levar em consideração o tamanho da planta, a espécie certa e aos detalhes do vaso.

Como escolher vasos de plantas artificiais para sala?

222454155 369080511478587 5153716904189879164 n edited Plantas artificiais para sala: se inspire com 10 ideias encantadoras.
Imagem: infinitambientes

Quanto ao tamanho da planta artificial que será escolhida para decorar o ambiente, você deve se atentar que ela deve ser proporcional ao tamanho do local em que será colocada.

Vasos com plantas artificiais para sala
Foto: plena_arquitetura

Caso você tenha uma sala de estar pequena, os arranjos devem ser menores, como o uso de plantas artificiais pequenas, e mais delicados para não poluir visualmente o ambiente.

Plantas artificiais para sala
Imagem: _ameliagarden

Já se o ambiente for maior, ele já possibilita o uso de plantas maiores e até ornamentais. Juntamente, cuide com o estilo do vaso que irá utilizar para decorar com a planta artificial.

Vasos com plantas artificiais para sala
Foto: mundodasplantasartificiais

Além, claro, de escolher a espécie certa: se sua intenção é recriar uma planta que precise de mais luz natural, opte em seguir a característica.

Anúncios

Plantas artificiais para jardim vertical

Um jardim vertical pode transformar sua sala de estar, não é? Dessa forma, escolhendo a espécie certa de planta artificial, você pode recriar um ambiente todo natural usando das vantagens das plantas artificiais para sala.

219781124 236903801445711 5847161439389970058 n edited 1 Plantas artificiais para sala: se inspire com 10 ideias encantadoras.
Imagem: designslara

Como sabemos, já que elas não precisam de manutenção ou sistema de irrigação, elas se tornam assim a sua aplicação mais prática e econômica, ainda mais quando usadas em estabelecimentos comerciais e ambientes corporativos.

Vasos decorativos com suculentas artificiais

Dependendo do tamanho do ambiente, algumas vezes é impossível conseguir decorar um cômodo usando vasos com plantas artificiais decorativas para canto de sala, como no casos da suculentas artificiais.

Vasos com plantas artificiais para sala: suculentas
Foto: centralvariedadesfabriciano
Vasos com plantas artificiais para canto de sala
Foto: lojastardecor

Dessa forma, você pode optar pelo uso de vasos decorativos com flores artificiais pequenas ou com suculentas. As suculentas artificiais viraram as queridinhas entre os adoradores da jardinagem e são super fáceis de cuidar.

Veja também

Deixe um comentário