Guarda roupa de canto: vantagens, dicas +7 ideias para usar o móvel no quarto.

Cláudio Filla

Updated on:

Guarda roupa de canto

Um dos modelos de guarda roupa que mais consegue unir praticidade e funcionalidade em um quarto, é o guarda roupa de canto. Como o modelo consegue fazer o aproveitamento dos cantos do quarto, que na maioria das vezes acaba ficando sem uso, você consegue garantir o uso total de toda a metragem disponível no ambiente.

Anúncios

Contudo, por mais funcional e prático que seja o guarda roupa de canto, é importante ficar por dentro de algumas dicas e dos principais modelos para não errar na escolha e deixar o móvel totalmente compatível com a decoração do seu quarto.
Imagem: CLAUDIA ALBERTINI ARQUITETURA

Vantagens do guarda roupa de canto

Seja um guarda roupa de canto casal ou de solteiro, o móvel sempre terá algumas vantagens quando comparado a outros modelos de guarda roupas mais tradicionais, além da sua praticidade e funcionalidade.

Anúncios

1- Consegue se adaptar aos estilos de decoração

Seja nas decorações de quartos mais clássicas ou nas mais modernas, o guarda roupa de canto consegue se adaptar aos mais variados estilos de decoração. Dessa forma, você pode escolher o modelo que mais lhe agrade e que seja mais funcional para suas necessidades.

guarda roupa de canto 1 Guarda roupa de canto: vantagens, dicas +7 ideias para usar o móvel no quarto.
Imagem: aptoparma54 – Quarto decorado com guarda roupa planejado de canto com espelho

Em uma decoração de quarto de casal mais moderna, por exemplo, o guarda roupa de canto casal pode ter um visual mais clean, com tons neutros e sem a existência de puxadores.

guarda roupa de canto 6 Guarda roupa de canto: vantagens, dicas +7 ideias para usar o móvel no quarto.
Imagem: asoarquiteturaintegrativa

Já em uma decoração clássica, ele pode ter puxadores de ferro, moldura e ser feito de madeira maciça.

2- Preço mais acessível

Outra vantagem do guarda roupa de canto, é seu preço mais acessível. Para quem busca um modelo mais em conta e que se encaixe perfeitamente ao quarto, o modelo modulado pode ser uma ótima opção.

Anúncios

Agora, para quem busca um modelo com mais personalidade e com um visual único, pode optar pelos modelos planejados.

Principais modelos de guarda roupa de canto

1- Guarda roupa de canto modulado

Seja de casal ou de solteiro, provavelmente o modelo modulado seja o mais acessível e procurado para compor a decoração dos quartos. Como o próprio nome já diz, esse modelo de guarda roupa é vendido em módulos em lojas do ramo.

guarda roupa de canto 2 Guarda roupa de canto: vantagens, dicas +7 ideias para usar o móvel no quarto.
Imagem: magazineofficeoutlet

Dessa forma, você consegue receber o móvel mais rapidamente em casa e ainda pode escolher suas cores, tamanho, quantidade de portas, puxadores gavetas, entre outras características.

2- Guarda roupa planejado de canto

O guarda roupa planejado de canto por sua vez, é ideal para quem possui um investimento maior e pode se adaptar ainda mais com a decoração já presente no ambiente.

guarda roupa de canto 3 Guarda roupa de canto: vantagens, dicas +7 ideias para usar o móvel no quarto.
Imagem: jardins22

Afinal, você poderá ter liberdade para aproveitar todos os espaços disponíveis no canto do seu quarto e ainda escolher todas as partes que irão compor o guarda roupa e de acordo com sua necessidade.

Anúncios

3- Guarda roupa de canto com espelho

Outro modelo de guarda roupa, que também pode ser uma ótima opção para o quarto e pode ser encontrado tanto modulado, quanto planejado, é o com espelho.

guarda roupa de canto 4 Guarda roupa de canto: vantagens, dicas +7 ideias para usar o móvel no quarto.
Imagem: myhomeape1224

Aliás, o modelo mais recomendado é o que possua espelho, já que além de aumentar a sensação de amplitude no quarto, ainda poderá auxiliar na hora de se arrumar antes de sair de casa.

E, agora? Qual modelo escolher?

Com tantas opções e modelos de guarda roupa de canto que podem ser encontrados, o ideal é que você faça a escolha conforme o seu gosto e a sua necessidade, devendo comportar todos os seus pertences.

guarda roupa de canto 5 Guarda roupa de canto: vantagens, dicas +7 ideias para usar o móvel no quarto.
Imagem: myhomeape1224

Assim, você pode centralizar suas roupas, forros de cama, perfumes, cremes e demais itens de uso pessoal em apenas um lugar, sem comprometer a organização do ambiente.

Veja também