Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.

Cláudio Filla

Closet aberto

Devido a sua maior maior praticidade para manter as roupas organizadas, o closet aberto está sendo cada vez mais procurado para substituir as opções tradicionais de closets.

Anúncios

Afinal, por deixar as roupas expostas e sempre visíveis, permite que as peças sejam achadas com mais facilidade na hora de sair ou organizar as mesmas. O melhor de tudo, é que ele ainda pode ser instalado tanto em cômodos menores, quanto maiores.
Imagem: etpallets

Como é um closet aberto?

Podendo ser encontrado nos mais diversos modelos e materiais, o closet aberto é um modelo de closet que pode ser feito sob medida ou encontrado pronto para uso, seja de madeira maciça, ripa, reuso de pallets, ferro, MDF, entre outros.

Closet aberto estilo industrial
Imagem: r.mmoveisindustriais
Closet estilo industrial

E, como possui um conceito aberto, se torna adaptável a qualquer espaço, ajudando até mesmo a melhor os aspecto estético do cômodo, além de se tornar uma opção super prática e funcional.

Quais as vantagens de um closet aberto?

Além de ser super prático e melhorar o aspecto estético do quarto, o closet aberto ainda possui outras vantagens ao ser instalado no cômodo.

Anúncios

1- Menor custo

Por se tratar de uma estrutura menor, sem a necessidade da instalação de portas, o closet aberto se torna vantajoso por não demandar de um custo muito alto para ser feito ou comprado. Claro, que o valor pode variar conforme o tamanho e o material escolhido para o closet.

2- Melhor ventilação

closet aberto 2 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: concretize_interiores

Outra vantagem, está na maior ventilação que o closet aberto pode oferecer, evitando aquele cheiro de roupa guardada que muitas vezes acaba ocorrendo com opções de closets ou guarda-roupas que são fechados.

Anúncios

Desvantagens

Por outro lado, por mais vantajoso que possa ser um closet aberto, ele também pode apresentar algumas desvantagens por ser aberto.

1- Acúmulo de poeira

Por mais ventilado que fiquem suas roupas em um closet de modelo aberto, também aumenta a exposição das peças com a poeira. Por isso, evite com que ele fique próximo a janelas para evitar esse acúmulo de pó.

2- Pode parecer bagunçado

caso você não faça o tipo organizado ou não tenha muito tempo para organizar suas roupas e a disposição das peças no closet, infelizmente ele acabará deixando o visual do cômodo ainda mais bagunçado, já que a bagunça ficará em evidência.

Como organizar um closet aberto?

Por mais funcional que seja um closet aberto, é muito importante saber como organizar de uma forma que fique prático, facilitando a procura de roupas e acessórios, além de manter o ambiente agradável, contribuindo com a estética do ambiente.

Anúncios

1- Selecione as peças que ficarão mais a mostra

Para deixar seu closet aberto organizado e mais atraente visualmente, é recomendado que você faça uma seleção das roupas e acessórios que você usa com mais frequência e que sejam mais interessantes visualmente.

closet aberto 3 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: harpiacasa

Dessa forma, você consegue deixar o closet com muito mais personalidade e ainda separar as roupas conforme a cor e estilo, criando uma melhor harmonia visual para o cômodo.

2- Destine um local para calçados e acessórios

closet aberto 4 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: dreamyhouseoficial

Caso você precise deixar seus calçados pelo chão, pode destinar um local do seu closet aberto para organizar seus pares de sapatos, tênis e botas para deixar livre o chão e facilitar a escolha desses itens.

3- Cestas e caixas organizadoras são bem-vindas

closet aberto 5 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: dreamyhouseoficial

Para manter o closet aberto ainda mais organizado, pode usar cestos e caixas organizadoras para armazenar itens que você usa com menos frequência e que normalmente acabam ficando sem um lugar específico para serem guardados.

Anúncios

Mais modelos de closet aberto

1- Closet aramado

closet aberto 6 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: pratvitrine

2- Closet feito em MDF com cabideiros

closet aberto 7 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: kazza.life

3- Closet planejado com penteadeira

closet aberto 8 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: biamargon.arq

4- Closet com iluminação led

closet aberto 8 1 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: biamargon.arq

5- Closet planejado com gavetas e nichos

closet aberto 9 Closet aberto: dicas +7 modelos para usar e organizar suas roupas.
Imagem: dreamyhouseoficial
Veja também

Deixe um comentário