A flor boca-de-leão (Antirrhinum majus), é originária do mediterrâneo e se adapta muito bem ao ser cultivada, tanto em climas tropicais, quanto subtropicais e temperados. Em Curitiba, por exemplo, a flor boca-de-leão estará sendo cultivada nos parques por ser uma espécie resistente ao frio, suportando temperaturas de até 3 graus negativos.
Aliás, esse nome popular que a espécie recebeu, é devido a semelhança das suas flores com a boca de um leão. Quando uma de suas flores é apertada, ela se abre como se fosse uma boca, voltando a se fechar quando é solta.
Imagem: floresecomerciodeflores
Características da flor boca de leão
Além do aspecto de suas flores que lembram muito uma boca aberta ou uma trombeta, elas ainda são bem característica por conta das diferentes tonalidades que elas podem se desenvolver.
Dependendo da variedade, ela pode atingir até 90 cm de altura e desenvolver flores com a cor rosa, amarelo, vermelho, laranja ou mesclas.
Como cuidar da flor boca-de-leão?
1- Solo recomendado
O solo ideal para que a boca de leão desenvolva suas flores coloridas corretamente, deve ser rico em nutriente e com uma boa drenagem.
2- Exposição a luz
A flor boca-de-leão é conhecida por suas resistência ao ser cultivada em locais mais com um clima mais frio.
Contudo, seu cultivo deve ser feito em ambientes externos onde ela consiga receber a luz plena do sol.
3- Frequência das regas
Quanto as regas, elas podem ser realizadas com mais frequência no início do seu cultivo, podendo manter o solo sempre úmido. Após o seu florescimento, as regas podem ficar menos constantes, podendo manter uma frequência de até 2 vezes na semana.
Administradora por formação, é uma entusiasta da decoração e jardinagem. Ama suculentas, flores e jardins. Aliás, entre seus hobbies estão os cuidados com as pequenas suculentas e jardins internos.
Deixe um Comentário