Rosa de pedra: 3 dicas para cuidar da conhecida suculenta Echeveria.

Suzana Machado

Updated on:

Suculenta rosa de pedra

Murilo A. Soares, Engenheiro florestal e especialista em plantas ornamentais, destaca que a suculenta rosa de pedra, também chamada de Echeveria, se popularizou entre os amantes de suculentas, devido ao seu formato delicado que se assemelha muito ao de uma rosa.

Anúncios

O nome científico da suculenta rosa de pedra, é Echeveria. Ela se caracteriza pelo formato de suas folhas, firmes e resistentes que são bem carnosas e cheinhas de água em seu interior.
Imagem: mc.plantas

Características

Suculenta rosa de pedra

Imagem: Raquel Flores 🌻 (@rachelflowerscactosesuculentas)

A rosa de pedra é uma suculenta baixa que pode atingir entre 10 e 15 cm de altura. Se destaca pelo formato e pelas cores de suas folhas, que podem variar entre o verde, roco e lilás, dependendo da variedade de Escheveria.

Anúncios

Como cuidar da suculenta rosa de pedra?

Outro ponto de destaque da suculenta rosa de pedra, está na facilidade para ela ser cultivada.

Por mais que necessite de alguns cuidados, até mesmo quem não possui muita experiência com plantas consegue manter firme a suculenta.

1- Substrato ideal

Manu, do canal gardenstv, ensina eu seu tutorial sobre os cuidados com a rosa de pedra, que o substrato ideal para o cultivo da suculenta deve ser rico em nutrientes, bem drenado e composto por carvão.

Anúncios

2- Exposição ao sol

O ideal, é que a suculenta seja cultivada em um ambiente onde possa ficar exposta a luz direta do sol durante todo o período dos dias. Por isso, nada de tentar cultivar a suculenta em ambientes internos onde receba apenas a luz indireta do sol ou fique em meia-sombra.

Anúncios

Por isso, a suculenta rosa de pedra deve ser cultivada em canteiros ou em vasos, onde a luz do sol permaneça direto sobre suas folhas.

3- Frequência das regas

Manu ainda destaca em seu canal, que a frequência das regas irão depender de como está a temperatura ambiente do local onde ela está sendo cultivada e da quantidade de substrato presente no local.

Anúncios

“Por gostarem de ficar em um substrato úmido, o ideal é que as regas da suculenta rosa de pedra sejam feitas com água em abundância, podendo ser regadas até 3 vezes na semana. Tudo irá depender da quantidade de substrato e do tamanho do vaso ou canteiro”, destaca Manu do canal gardensTv.

Veja também

1 comentário em “Rosa de pedra: 3 dicas para cuidar da conhecida suculenta Echeveria.”

Deixe um comentário