Decoração estilo boho: dicas +5 ideias inspiradoras para aderir ao estilo.

Decoração estilo boho: dicas +5 ideias inspiradoras para aderir ao estilo.

Um estilo que está fazendo muito sucesso entre os meios da decoração, é a composição de ambientes com a decoração estilo boho, que lembra muito um visual que mistura aspectos um quanto ciganos (bohemian) mais um mistura de referências étnicas, hippe, oriental e até mesmo punk.

Anúncios

Dessa forma, o estilo boho consegue encantar nossos olhos, permitindo criar os mais variados ambientes que ficam compostos por texturas, cores e peças vintage, sem passar aquele ar de peso ao ambiente, que as vezes é passado devido ao excesso de informações inseridas a um estilo.
Imagem: thaythayhome

Como é o estilo boho?

O estilo boho se dá a partir da mistura de elementos contidas em outros estilos e decoração, onde é possível criar uma proposta inusitada que acaba fugindo dos padrões tradicionais e compor a decoração de quartos, salas, varandas e até mesmo cozinhas.

Anúncios

Assim, a decoração boho valoriza conceitos boêmios contemporâneos e foca em um estilo mais voltado ao da vida nômade e livre, transmitindo uma personalidade única para a decoração com a mistura de elementos que estão presentes em algumas culturas e estilos.

Como criar uma decoração estilo boho?

Para decorar um ambiente mais voltado ao estilo boho, basta saber misturar bem os estilos e elementos sem exagerar na dose para que o ambiente não fique pesado. Para ajudar você com ideias, separamos algumas inspirações que poderão fazer toda a diferença quando for decorar um ambiente com esse estilo boêmio.

1- Uso de elementos naturais e cores terrosas

Para a decoração de uma sala de estar ao estilo boho, você pode optar em incluir elementos naturais como a madeira, palhinha, macramê e plantas para imitar um padrão presente na natureza e criar um vibe bem eclética.

estilo boho 1jpg Decoração estilo boho: dicas +5 ideias inspiradoras para aderir ao estilo.
Imagem: apartamento1317 – Sala de estar com decoração estilo boho

Além disso, o uso de cores terrosas como o marrom e bege, ajudam a transmitir uma sensação mais calma e serena para o ambiente. Por fim, não esqueça e incluir móveis com um toque antigo para dar uma sensação mais vintage ao local.

Anúncios

2- Luminárias de fibra

estilo boho 5 Decoração estilo boho: dicas +5 ideias inspiradoras para aderir ao estilo.
Imagem: allpalacestore

Se você quer algo bem discreto para compor a decoração de uma cozinha estilo boho, inclua a instalação de uma luminária feita com fibras naturais. Elas estão ganhando cada vez mais espaço e transmitem para o ambiente um toque de naturalidade, frescor e harmonia.

3- Inclua texturas

decoracao estilo boho 2 Decoração estilo boho: dicas +5 ideias inspiradoras para aderir ao estilo.
Imagem: Pinterest – Elementos com texturas

Para incluir o estilo boho em uma decoração para o quarto, por exemplo, é possível incluir itens com muita textura. Você pode optar por tapetes mesclados, revestimentos compostos por cestarias, além de itens decorativos feitos de crochê.

Anúncios

4- Uso do macramê a cores

decoracao estilo boho 3 Decoração estilo boho: dicas +5 ideias inspiradoras para aderir ao estilo.
Imagem: Pinterest

Outras referência que sempre podem estar presentes em uma decoração estilo boho, são as peças feitas de macramê, a instalação de pôsteres na parede, além do uso de uma cama baixa, que é outro hit do estilo boho.

5- Texturas naturais combinadas ao revestimento branco

decoracao estilo boho 4 Decoração estilo boho: dicas +5 ideias inspiradoras para aderir ao estilo.
Imagem: Pinterest

Para a decoração de uma cozinha boho, aposte no uso de móveis que tenha como base uma marcenaria branca e combine com bancadas feita de madeira rústica. Não esqueça, também, de fazer a inclusão de plantas.

Veja Também

Deixe um Comentário