Almofada de crochê: o artesanato que vai conquistar o seu coração

Cláudio Filla

almofada de croche

Você gosta de decoração e quer dar um toque especial na sua casa? Então você precisa conhecer as almofadas de crochê, que são peças artesanais, charmosas e versáteis.

Anúncios

Neste post, vamos te contar o que é uma almofada de crochê, como você pode fazer a sua própria e quais são os modelos mais bonitos para se inspirar. Confira!
Imagem: fiosmultitecnicas

Almofada de crochê: versátil e despojada

Uma almofada de crochê é uma peça feita com fios de algodão, lã ou outro material, que são entrelaçados com uma agulha especial chamada de agulha de crochê. O resultado é um tecido com textura e desenhos variados, que pode ser usado para cobrir uma almofada comum ou para fazer uma almofada inteira.

241734896 4460353707354363 1242165378525287419 n Almofada de crochê: o artesanato que vai conquistar o seu coração
Imagem:@donaloladecor

As almofadas de crochê são ótimas para decorar a sala, o quarto, o escritório ou qualquer outro ambiente da casa. Elas trazem aconchego, personalidade e estilo para o espaço, além de serem muito confortáveis e macias. Você pode escolher as cores, os tamanhos e os formatos que mais combinam com a sua decoração, ou até mesmo misturar diferentes modelos para criar um visual mais despojado e criativo.

Anúncios

Quais são os modelos mais bonitos de almofada de crochê?

Existem muitos modelos lindos de almofada de crochê que você pode se inspirar para fazer a sua ou para comprar pronta.

Almofada de crochê redonda

118559736 743490952876727 7299785395982203204 n Almofada de crochê: o artesanato que vai conquistar o seu coração
Imagem: crocheemcasa.facil – Modelo almofada redonda feita de crochê

É um modelo muito charmoso e pode ser feito com vários tipos de pontos e cores. Você pode fazer uma almofada inteira redonda ou apenas uma capa redonda para colocar sobre uma almofada quadrada.

Anúncios

Almofada de crochê quadrada e retangular

É o mais clássico e fácil de fazer. Você pode variar nos pontos, nas cores e nos detalhes, como flores, franjas ou pompons.

239459214 1034780207349081 7540017051405238450 n edited Almofada de crochê: o artesanato que vai conquistar o seu coração
Imagem: @renatatambanicroche

É ideal para colocar no sofá ou na cama, pois ocupa menos espaço e dá um toque elegante ao ambiente. Você pode fazer com pontos simples ou mais elaborados, como o ponto chevron ou o ponto zig-zag.

Como fazer almofada de crochê?

Seja você, já experiente no crochê ou ainda novato, mas mesmo assim quer se jogar de vez neste hobby, aproveite para ver alguns tutoriais mais abaixo, que irão te ajudar na confecção de suas almofadas de crochê.

Anúncios

1- Almofada de crochê colmeia

Se você gosta de crochê, que tal aprender a fazer uma almofada colmeia? Essa é uma peça fácil de fazer e que fica linda em qualquer lugar. O ponto colmeia é um ponto simples e repetitivo, que é perfeito para iniciantes.

2- Almofada com flor central

Almofada de crochê flor central é uma peça linda e delicada que pode ser feita em diversas cores e tamanhos. É uma ótima opção para decorar a sala, quarto ou qualquer outro ambiente da casa.

Anúncios

3- Almofada de crochê simples

Se você está procurando um projeto de crochê fácil e divertido, uma almofada simples é uma ótima opção. Aqui está um tutorial passo a passo para você aprender a fazer a sua própria

4- Almofada de crochê sem agulha maxi

Você está iniciando no crochê e ainda não se adaptou aos pontos?

A técnica de almofada maxi é uma ótima ideia para quem está começando na arte do crochê ou quer uma almofada diferente e prática, onde o resultado final trará consigo pontos mais grossos, sendo mais rápido de terminar a almofada.

Anúncios

5- Almofadas de crochê com ponto pipoca

Nas almofadas de crochê feitas com o ponto pipoca, elas darão um efeito de relevo para o centro do square, que fica um charme só!

6- Almofadas de crochê com ponto abacaxi

O ponto Abacaxi é resultado da combinação das correntinhas, pontos altos e pontos pipoca (decorrente de um truque com 4 pontos altos).

Apesar de parecer um crochê trabalhoso, é preciso apenas muita atenção ao contar os pontos e acertar o local de cada tipo de ponto. No final, você vai acabar se surpreendendo com a beleza desse tipo de almofada!

Anúncios

7- Capa para almofada em crochê

Neste passo a passo do blogdrocrochê, eles vão ajudar você a confeccionar uma capa para almofada que não utiliza zíper ou botão para fechar.

Esse modelo é todo feito apenas em crochê e mesmo assim, não perde sua praticidade quando precisar tirar a capa para ela ser lavada.

Veja também

9 comentários em “Almofada de crochê: o artesanato que vai conquistar o seu coração”

Os comentários estão encerrado.