Artesanato com palito de picolé: ideias criativas para reaproveitar em peças funcionais.

Cláudio Filla

Artesanato com palito de picolé

Você sabia que é possível fazer lindas peças de artesanato com palito de picolé? Esse material simples e barato pode se transformar em peças incríveis, como porta-retratos, porta-joias, luminárias, quadros e muito mais.

Anúncios

Neste post, vamos mostrar ideias encantador que podem ser feitas de artesanato com palito de picolé, que são fáceis, divertidos e podem ser uma ótima fonte de renda extra.
Imagem: lardoce_apeh

Ideias de artesanato com palito de picolé

Se inspire a seguir, com algumas ideias bem criativas para que você possa fazer seu próprio artesanato com palito de picolé ou como usar os itens criados para compor a decoração.

Anúncios

1- Porta chaves de palito de picolé

Os palitinhos de picolé são um material versátil e barato que pode ser usado para criar uma variedade de objetos de artesanato, incluindo porta-chaves.

Artesanato com palito de picolé
Imagem: cleziomaker – Porta-chaves rústico feito com palito de picolé

Além de serem divertidos e fáceis de fazer, os porta-chaves de palito de picolé também são uma ótima maneira de reciclar e dar um novo uso a um material que seria descartado.

Anúncios

2- Porta-brincos de palito de picolé

Artesanato com palito de picolé
Imagem: MIALANDIA – Porta-brincos de palito de picolé

Que tal reutilizar palitos de picolé e criar um porta-brincos bem simples? A grande vantagem do item é que não ocupa muito espaço e ainda ajuda você a organizar os itens de bijuteria em uma estante.

3- Organizador prático com palito de picolé

Bem prático de ser criado, o organizador feito com palitos de picolé ajuda muito na hora de organizar itens que na maioria das vezes acabam se perdendo pela casa.

Artesanato com palito de picolé
Imagem: art_edecoracao

Para fazer um, você precisa apenas de um recipiente para servir como base e ir modelando em volta do recipiente com os palitos de picolé, utilizando a cola quente.

Anúncios

4- Nicho para plantas

Os nichos caem bem na composição de qualquer decoração, não é?

Artesanato com palito de picolé
Imagem: decorandocomajuju

Com um punhado de palitos de picolé e um pouco de cola quente, você pode fazer um lindo nicho de madeira para deixar suas plantas.

Artesanato com palito de picolé
Imagem: diy.library

Você pode usar palitos de madeira pura e usar um betume, por exemplo, para envelhecer a peça e deixar com um ar mais rústico.

Saiba como fazer um lindo nicho de palito de picolé.

Aliás, você também pode usar o nicho feito com palito de picolé para deixar seus vasinhos com suculentas ou objetos decorativos que ficam um mimo só.

Anúncios

5- Porta retrato de madeira

Os porta-retratos são uma ótima maneira de exibir suas fotos favoritas. Eles podem ser encontrados em uma variedade de estilos e tamanhos, mas podem ser caros.

Se você está procurando uma maneira de criar seu próprio porta-retratos único e personalizado, um porta-retratos feito com palito de picolé é uma ótima opção.

6- Casinha para pássaros de madeira

Artesanato com palito de picolé
Imagem: ARTESANATO BRASIL

Para quem possui um jardim ou um espaço externo com espaço disponível, pode estar fazendo uma linda casinha de madeira para servir como comedouro para os pássaros.

Anúncios

7- Cachepô de madeira

Artesanato com palito de picolé
Imagem: j_m_santana000

Adoramos um cachepô, ainda mais de madeira. Por isso, caso você também goste e queira fazer um cachepô com palito de picolé, pode estar reutilizando os palitos e criando uma peça incrível para cuidar de suas plantas favoritas.

Veja também