Balanço para varanda: dicas, modelos +10 ideias de ambientes que usaram o item.

Cláudio Filla

Updated on:

Balanço para varanda

Podendo transformar o visual e a funcionalidade do ambiente, o balanço para varanda deixa o uso do local ainda mais agradável e relaxante, proporcionando uma experiência ainda mais aconchegante.

Anúncios

Aliás, desde o surgimento dos balanços para varanda, que foi lá pelos meados dos anos 2000, o item vem destacando até hoje, deixando a varanda com um aspecto mais descolado, despojado e lúdico. Se você está pensando em colocar um balanço na varanda e está com dúvidas, separamos alguns modelos, tutoriais e dicas para instalar uma balanço para varanda.
Imagem: edfibrasdesign

Como escolher um balanço para varanda?

É possível estar encontrando uma variedade de designs e modelos de balanço à escolha, para ser colocado na varanda, permitindo que a varanda finalmente se torne aquele espaço destinado para seu descanso e relaxamento.

Anúncios

1- Verifique a durabilidade e resistência

Muito mais que o design e modelo do balanço, lembre de estar verificando a resistência e durabilidade dos materiais que foram utilizados para a confecção do balanço para varanda.

balanço para varanda

Imagem: Rosane Martinez | arquiteta (@passalaemcasa)

Caso sua varanda seja aberta, deixando o balanço mais exposto as condições climáticas, o recomendado é que os materiais utilizados sejam resistentes ao tempo, além de ser resistente o bastante para acomodar quem estiver relaxando sobre ele.

Anúncios

2- Escolha por um modelo

A escolha por um dos modelos de balanço para varanda é bem pessoal, já que é possível encontrar vários estilos e designs à escolha, que podem ser instalados em varanda pequenas e varandas integradas.

balanco para varanda 11 Balanço para varanda: dicas, modelos +10 ideias de ambientes que usaram o item.

Imagem: Sirlei Limberger (@sirleilimberger_)

Entre os modelos mais tradicionais, estão os balanços feito de madeiras, até os mais modernos que possui sua estrutura de metal.

Como fazer e instalar um balanço para varanda?

Por mais simples que seja a instalação de um balanço para varanda, é recomendado que você tenha um certa ajuda em sua instalação caso não possua muita experiência com trabalhos manuais.

Anúncios

Agora, se você adora por a mão na massa, além de seguir algumas dicas simples para sua instalação, ainda é possível seguir alguns tutoriais para fazer sue próprio balanço para ser instalado na varanda.

1- Faça você mesmo um balanço de teto

Uma das opções de balanço para varanda, pode ser feita usando corda e madeira. Para que seja possível aprender de uma forma bem prática, Thalita Carvalho, do Casa GNT, ensina um tutorial fácil para você fazer.

Anúncios

2- Como instalar um balanço de teto

Se você possui dúvida quanto a instalação de um balanço de teto na varanda, pode seguir esse tutorial criado pela LOFT 7 ARQUITETURA

3- Como fazer um balanço gigante?

Se você possui uma varanda com bastante espaço disponível, pode fazer esse balanço para varanda bastante confortável.

Mais ideias de ambientes que usaram o balanço para varanda

1- Ideal para varandas com mais espaço

balanço para varanda

Imagem: HPROJECTA ENGENHARIA 🧿 (@hprojectaoficial)

2- Balanço com estrutura moderna

balanço para varanda

Imagem: Renate Rossi arquitetura + interiores (@renaterossi)

Os balanços suspensos com o design mais moderno valorizam ainda mais a decoração da varanda, seja ela com bastante espeço ou mais limitada.

Anúncios

3- O uso do balanço suspenso traz mais estilo à varanda

balanco para varanda 1 Balanço para varanda: dicas, modelos +10 ideias de ambientes que usaram o item.

Imagem: Suelen Ribas | Arquitetura e Interiores (@sr_design_arquitetura)

4- Modelo de balanço de teto moderno

balanço para varanda
Imagem: carolinelima.arq
Veja também

Deixe um comentário