O sofá retrátil pequeno pode ser uma ótima opção para quem possui uma sala de estar com um espaço mais limitado, já que além de ser menor, ainda possui toda sua funcionalidade e praticidade por ser retrátil.
Entretanto, com tantas opções disponíveis no mercado, a escolha de um dos modelos de sofás retráteis pode acabar não sendo uma tarefa muito fácil. Por isso, separamos a seguir, algumas dicas e ideias inspiradoras de salas de estar decoradas com um sofá retrátil para ajudar você a escolher o melhor modelo.
Imagem: meinzuhause.moveisedecoracao
O que é um sofá retrátil?
De uma forma bem simples, o sofá retrátil pequeno é um tipo de sofá que possui uma mecanismo que permite fazer com que os assentos se estendam para fora, proporcionando aos moradores mais espaço para sentar e relaxar.
Imagem: Ilya Shakir – Modelo de sofá retrátil pequeno preto
Esse mecanismo é extremamente útil, ainda mais em ambientes onde a sala de estar não possui muito espaço disponível, permitindo maximizar o espaço reservado para o sofá, sem compromete a circulação do local e o conforto.
Como escolher um sofá retrátil pequeno?
Antes mesmo de se apaixonar por alguns do mais variados modelos de sofá retrátil pequeno, é importante levar em consideração alguns ponto que podem ser fundamentais, como o tamanho disponível na sala, o número de pessoas que irão usar o sofá retrátil, o tamanho do sofá, além do acabamento.
1- Espaços disponíveis
O primeiro ponto a ser observado, é ter em mãos as medidas disponíveis para a colocação do sofá e do tamanho do sofá (aberto e fechado).
Imagem: Aline Carvalho do @mini.apto (@lineecarvalho)
Por mais que o sofá retrátil pequeno não ocupe muito espaço, se não for observado o espaçamento, ele poderá acabar comprometendo a circulação das pessoas pelo local.
2- Acabamento do sofá retrátil pequeno
Por mais que seja um ponto mais pessoal, dependendo do gosto das pessoas que irão usar o móvel, é importante observar qual foi o acabamento utilizado para a confecção do sofá retrátil pequeno, desde o estofado, o material externo (couro ou tecido). o tipo de espuma, a madeiras e até mesmo as molas.
3- Experimente o sofá
Outra etapa muito importante, é sentir o conforto de um sofá retrátil pequeno. Por isso, sinta-se a vontade para experimentar o sofá e sente-se para ver se ele é confortável e atende as suas necessidades.
Imagem: Max Rahubovskiy
Aliás, neste momento, você também pode aproveitar para sentir como são os assentos, os estofados, ver as funcionalidade do sofá, entre outros.
Ambientes inspiradores que usam o sofá retrátil pequeno
1- Sala pequena decorada ao estilo urban jungle
2- O sofá retrátil fica ótimo em salas com tapetes
3- Ideal para sala integradas
4- Que tal um sofá retrátil cinza?
5- Se sobrar espaço, pode complementar com uma poltrona
Editor geral do site Enfeite Decora, é entusiasta da decoração de ambientes. Escreve sobre tendências e inspirações para decoração de interiores, dicas de jardinagem, DIY, além de ideias úteis para o dia a dia.
Deixe um Comentário