Poltrona de amamentação: vantagens, tipos +8 ideias para acertar na escolha.

Suzana Machado

Poltrona de amamentação

Não há nada mais prazeroso do que pensar nos itens que irão compor o quartinho do bebê. Um item que não pode ficar de fora, é a poltrona de amamentação, que facilita e muito as mães na hora de fazer a amamentação.

Anúncios

Por isso, é importante se atentar para alguns pontos antes de escolher por um dos modelos de poltrona, garantindo que o móvel seja aconchegante, confortável e com uma ótima ergonomia. Pensando nisso, separamos algumas dicas, com os principais tipos e modelos de poltrona de amamentação.
Imagem: ninhokeiki

Qual a importância da poltrona de amamentação?

Muito mais que apenas um móvel estético na decoração do quarto do bebê, a poltrona de amamentação é importantíssima no período de amamentação. Além de oferecer apoio, ela também promove mais conforto e mais tranquilidade para a mãe.

Poltrona de amamentação

Disponível em: donachica_baby

Afinal, a poltrona de amamentação é projetada de uma forma que permita que a mãe possar segurar o bebê com mais facilidade, garantindo uma posição mais adequada e ergonômica no momento da amamentação.

Poltrona de amamentação

Disponível em: roteirodasgravidas

Além disso, ela ainda permite que seja criado com vínculo maior entre o bebê e mãe, devido a tranquilidade e proximidade que ela proporciona.

Anúncios

O que levar em consideração ao escolher uma poltrona de amamentação?

A escolha do modelo certo de poltrona de amamentação vai muito além das mais diversas opções de cores, estilo ou estética. Afinal, o principal ponto nesse momento, é a garantia de conforto e tranquilidade.

Anúncios

1- Espaço disponível

Para Dayane Dos Anjos, empresária na área de gestante e recém nascidos, o ideal é que primeiramente seja pensando no espaço disponível onde será utilizada a poltrona de amamentação, já que elas podem variar entre 66 e 98 centímetros de largura.

Poltrona de amamentação
Imagem: lojasbichopapao

“Então é preciso cuidar com relação a isso (ao tamanho disponível, para colocar a cadeira de amamentação e ter de preferência uma mesinha para servir de apoio”, destaca Dayane.

Anúncios

2- Conforto

Dayane também prioriza, que o conforto deve ser levado muito em consideração na hora de escolher por um dos modelos de poltrona de amamentação.

Poltrona de amamentação

Disponível em: villa.kids

Por isso, prefira fazer um teste, experimentando a poltrona para poder ter uma ideia de como você irá se sentir usando ela no dia a dia, podendo adicionar até mesmo uma almofada de amamentação ou uma banqueta puff, que permitirá dar um apoio melhor na hora da amamentação.

Anúncios

Tipos de poltrona de amamentação

É possível encontrar uma variedade de tipos e modelos de poltrona de amamentação, cada uma com seu estilo, design e proposta.

1- Cadeira de amamentação fixa

Poltrona de amamentação fixa

Disponível em: naninhababylem

É um dos tipos mais tradicionais, permitindo que a mãe fique em uma postura mais confortável durante a amamentação.

Anúncios

2- Poltrona giratória

A poltrona giratória permite que exista uma maior flexibilidade nos movimentos da mãe durante a amamentação.

Poltrona de amamentação

Disponível em: babyhouseloja

Assim, caso precise pegar algo próximo, que esteja em volta da poltrona, basta girar e pegar, sem comprometer o sono do bebê.

3- Poltrona de amamentação com balanço

Poltrona de amamentação de balanço

Disponível em: babydreamscuritiba

É um dos tipos mais procurados pelas mães, já que além de deixar a mãe em uma posição mais confortável durante a amamentação, ainda ajuda a embalar o bebê antes, durante ou depois da amamentação.

Veja também

Deixe um comentário