Granito ocre: características, vantagens +7 ideias para decorar os ambientes com a pedra.

Cláudio Filla

Updated on:

Granito ocre

Frequentemente usada na decoração de interiores, o granito ocre é uma das opções de pedras naturais que se destaca por sua beleza e por sua durabilidade. Seja a escolha por uma pedra polida ou mais fosca, o granito ocre consegue transformar a decoração dos ambientes.

Anúncios

Disponível em uma grande variedade de padrões e cores, esse tipo de granito se popularizou nos projetos de arquitetura e design. E, caso você esteja buscando por mais informações e ideias para usar o granito ocre na decoração dos ambientes, acompanhe a seguir algumas dicas e inspirações.
Imagem: cigano_marmoraria

Características do granito ocre

O granito ocre, é um tipo de pedra natural que é conhecido por sua coloração que varia entre os tons de bege, amarelo e dourado, acompanhada por manchas e veios de coloração escura que dão um toque de elegância e sofisticação.

Granito ocre

Imagem: Mármores e Granitos (@cigano_marmoraria)

Aliás, é essa combinação de cores que faz com que esse tipo de granito se harmonize facilmente nos mais variados estilos decorativos.

Anúncios

Vantagens do granito ocre

Ideal para que está procurando por uma pedra natural, que seja resistente e durável, o granito ocre é uma opção bastante versátil e pode ser utilizada em uma variedade de aplicações.

1- Maior durabilidade

Uma das principais vantagens da pedra natural ocre, está na durabilidade que ela oferece.

Anúncios

Por ser uma rocha formada pela cristalização de minerais de quartzo, mica e feldspato, ele possui uma estrutura bastante sólida e compacta, tornando esse granito ainda mais resistente a riscos, abrasão e impactos.

2- Resistência a variação de temperaturas

Ele também se destaca pela maior resistência a mudança de temperaturas, até mesmo quando ocorre de forma extrema.

3- Baixa porosidade

granito ocre

Imagem: JB Marmoraria (@j.bmarmoraria)

Além da resistência a temperatura, o granito ocre também é característico por sua baixa porosidade, sendo uma ótima opção para compor a decoração de bancadas de cozinha e do banheiro.

Anúncios

4- Facilidade de manutenção

Outro ponto positivo dessa pedra natural está na facilidade para fazer sua manutenção diária. Basta usar um pano umedecido com sabão neutro para remover toda poeira e sujeira acumulada em sua superfície, garantindo o brilho do material.

Onde usar o granito ocre?

Por ser um revestimento versátil, esse tipo de granito pode compor uma variedade de ambientes, podendo se encaixar perfeitamente à sua necessidade e estilo.

Anúncios

1- Bancada de cozinha e banheiro

granito ocre

Imagem: marmorariacoprel

Provavelmente, os ambientes mais escolhidos para usar o granito ocre são a cozinha e o banheiro.

granito ocre 4 Granito ocre: características, vantagens +7 ideias para decorar os ambientes com a pedra.

Imagem: moveishoppe

Normalmente, ele é aplicado em bancadas de pias, por ser um material com uma maior durabilidade e mais resistente a manchas.

Anúncios

2- Revestimento de pisos

Ele também pode ser usado para fazer o revestimento de pisos, escadas e soleiras, podendo criar um visual mais luxuoso, sofisticado e único.

granito ocre

Imagem: Revitalizapiso (@polimentodepisos)

Se for do seu gosto e se encaixar no seu projeto, ele também pode ser aplicada no revestimento de paredes.

3- Tampos de balcões e mesas

granito ocre

Imagem: guarnieri_fabiana

Outra aplicação do granito ocre está em tampos de mesas ou de balcões. Como esse tipo de granito possui uma superfície lisa e polida, cria um ambiente muito refinado para que sejam realizadas as refeições e atividades diárias.

4- Áreas gourmet

granito ocre

Imagem: Milani Acabamentos (@milani_acabamentos)

Também pode ser a opção ideal para valorizar ainda mais áreas gourmet, seja um pergolado com churrasqueira ou aquele cantinho destinado para o churrasco.

Veja também

Deixe um comentário