Fonte de água decorativa: 7 ideias para usar nos ambientes.

Cláudio Filla

Updated on:

Fonte de água decorativa

Se tem um item na decoração que, além de ficar lindo, ainda nos traz uma sensação total de relaxamento, é a fonte de água decorativa, ainda mais quando nos deparamos com algum modelo de fonte de água artesanal.

Anúncios

Por isso, é sempre bom pensar em criar um cantinho no seu jardim ou até mesmo dentro de casa para ter uma fonte de água. Afinal, o local se transformará em um ambiente calmo, ideal para trazer boas energias, tirar as ruins e ainda promover o relaxamento com aquele barulhinho de água caindo.
Imagem: @enfeitedecora

Características da fonte de água decorativa

As fontes decorativas se caracterizam pela variedade de materiais em que podem ser feitas, desde o uso de pedras, cerâmicas, resinas e materiais naturais como o bambu. Dessa forma, a fonte de água decorativa pode ser encontrada nos mais diferentes estilos e designs.

Anúncios

Além disso, a fonte poderá se diferenciar pelo tamanho e pelo tipo de fluxo de água, desde fluxos que resultam em quedas suaves, jatos verticais ou cachoeiras, que podem se adaptar a necessidade e o tipo de uso.

É possível fazer uma fonte de água decorativa?

Por mais fácil que seja encontrar os mais diferentes modelos de fonte de água decorativa, caso você seja adepto ao DIY pode estar montar sua própria fonte de água artesanal sem muita dificuldade.

Fonte de água decorativa
Imagem: @enfeitedecora – Fonte de água artesanal

Para montar sua fonte de água em casa, você precisará inicialmente de um reservatório de água (deve ser de acordo com o seu gosto), uma bomba de água para alimentar sua fonte (normalmente encontrada em lojas especializada para aquários), alguns tubos e mangueiras para fazer conexões e os itens desejados para compor a decoração da sua fonte de água decorativa.

Ideias de fontes de água decorativas

Por outro lado, se está apenas pensando em se inspirar com modelos incríveis de fontes de água artesanais, confira alguns modelos logo abaixo para incluir o quanto antes na sua decoração.

Anúncios

1- Fonte de água artesanal feita com itens de bambu

Fonte de água decorativa
Imagem: bicadaguaartesanatos

2- Fonte de água de bambu com cachepô

Fonte de água decorativa
Imagem: boutiquedasfloresbh

Como suporte para sua fonte de água, você pode usar um lindo cachepô. Além de ajudar a decorar vasos com plantas, ele ainda pode dar aquele toque todo especial na sua fonte.

Anúncios

3- Fonte de água artesanal lembrando jarros de barro

Fonte de água decorativa
Imagem: bicadaguaartesanatos

4- Mini terrário com fonte de água

Fonte de água decorativa
Imagem: boutiquedasfloresbh

Outra ideia que fica linda, é criar um mini terrário na base da sua fonte de água decorativa.

Anúncios

5- Fonte cascata com cerâmica de barro

Fonte de água decorativa
Imagem: boutiquedasfloresbh

Onde comprar?

As fontes de água decorativas podem ser facilmente encontradas em lojas especializadas com produtos para jardinagem, em floriculturas e até mesmo em feiras com produtos artesanais.

Anúncios

Porém, se você estiver passando por Curitiba-Pr, não deixe de conferir o trabalho da Bicadaguaartesanatos. Conferimos de perto o trabalho artesanal que fazem e são incríveis!

Veja também

Deixe um comentário