Cristaleira de vidro: dicas +12 ideias com muita elegância que ficam lindas na decoração.

Cláudio Filla

Updated on:

Cristaleira de vidro

Muito versátil, a cristaleira de vidro é um mover que pode ser usado nas mais variadas finalidades. Em alguns casos, fica a cristaleira de vidro planejada para servir como um elemento decorativo. Já em outros, ela pode ser utilizada para guardar e organizar taças, copos e utensílios que compõe o aparelho de jantar.

Anúncios

De qualquer forma, o uso de uma cristaleira de madeira ou de vidro, sempre será muito funcional e versátil, além de poder combinar facilmente com ambientes que sejam decorados em um estilo moderno, minimalista ou até mais luxuoso.
Imagem: casamoderna.indaiatuba

Origem da cristaleira de vidro

Acredita-se que a cristaleira de vidro possua sua origem ainda no período de colonização e desde essa época já eram móveis usados para guardar louças e demais objetos de cristal.

Anúncios

Por esse motivo, acabaram recebendo o nome popular que são chamadas hoje, a conhecida cristaleira, que sempre estava presente nas residências dos mais nobres.

Onde e como usar a cristaleira de vidro?

Cristaleira de vidro
Imagem: marcelajorgeinteriores

Por ser um móvel versátil, a cristaleira de vidro pode ser usada como um elemento mais decorativo, que pode ser incluída na decoração de uma sala de estar, por exemplo, ou usada em uma cozinha para guardar louças, garrafas com bebidas especiais ou até mesmo livros.

Anúncios

Modelos de cristaleira de vidro

Assim como acontece com outros móveis que são muito versáteis, a cristaleira de vidro também não possui apenas um modelo que pode ser escolhido para compor a decoração dos ambientes.

Cristaleira de vidro
Imagem: mpozenato – Sala de jantar com cristaleira

Por isso, conheça os principais modelos de cristaleiras de vidro e escolha conforme for sua necessidade, espaço e gosto.

1- Cristaleira inteira de vidro

Esse modelo de cristaleira que é feita toda de vidro, é geralmente produzida somente com vidro transparente e deixa o visual do ambiente onde foi instalada totalmente clean e bem sofisticado.

Cristaleira de vidro
Imagem: talunathvidros

Contudo, por ser feita com um material mais frágil, o recomendado é fazer o uso desse tipo de cristaleira de vidro apenas com itens que não sejam muito pesados como taças, vasos de vidro e copos.

Anúncios

2- Cristaleira de madeira e vidro

Outro modelo de cristaleira que é bastante popular é a cristaleira de madeira e vidro, que normalmente se caracteriza por uma estrutura de madeira e suas portas e prateleiras são de vidro.

Cristaleira de vidro
Imagem: moveislimberger

Normalmente, esse modelo de cristaleira é mais usado para compor decorações rústicas e modernas, reforçando o visual requintado para o ambiente, seja uma sala de estar ou um cantinho de uma cozinha.

3- Cristaleira suspensa

cristaleira de vidro 4 Cristaleira de vidro: dicas +12 ideias com muita elegância que ficam lindas na decoração.
Imagem: nathvelosoarquitetura

O modelo de cristaleira suspensa, é ideal para quem não possui muito espaço disponível e pode ser instalado em um local que ele fique totalmente funcional, necessitando apenas que seja fixado na parede, sem ocupar muito espaço.

Anúncios

4- Cristaleira de vidro espelhada

Por fim, outro modelo de cristaleira que consegue combinar luxo e amplitude para o ambiente, é a espelhada.

Cristaleira de vidro
Imagem: ttrvidros

Além de trazer mais beleza para a decoração já existente no ambiente, ainda contribuirá para trazer uma sensação de maior amplitude ao local.

Decorações que usaram a cristaleira de vidro

Se inspire a seguir, com algumas ideias onde foi usada para compor a decorações dos ambientes a cristaleira de vidro.

1- Cai bem até mesmo em estilos mais voltados ao urban jungle

Cristaleira de vidro
Imagem: NOSSO APÊ 101

As cristaleiras de vidro são perfeitas para expor plantas, criando um efeito visual único e encantador. Elas permitem que a luz natural penetre, o que é essencial para o bom desenvolvimento das plantas.

Anúncios

2- Inclua um balcão de madeira junto a cristaleira

O balcão de madeira e a cristaleira de vidro são dois móveis que, quando combinados, criam um ambiente elegante e sofisticado.

Cristaleira de vidro
Imagem: thiagogalvaoarquitetura

A madeira, com sua textura natural, traz aconchego e calor ao ambiente, enquanto o vidro, com sua transparência, traz leveza e luminosidade.

3- Modelos de cristaleiras mais baixas

Se você tem um ambiente pequeno, pode ser difícil encontrar uma cristaleira que caiba sem atrapalhar a circulação. Por isso, as cristaleiras de vidro mais baixas são uma ótima opção.

Cristaleira de vidro
Imagem: ENKELT INTERIOR

Essas cristaleiras são mais compactas do que os modelos tradicionais, o que as torna ideais para ambientes pequenos, como salas de estar, quartos e corredores. Elas também são mais fáceis de limpar e manusear.

Anúncios

4- Estilo voltados ao boho também ficam bons

As cristaleiras de vidro estilo boho são uma ótima maneira de adicionar um toque de elegância e autenticidade à sua casa. Elas são perfeitas para exibir seus objetos de valor, como louças, cristais, fotos e lembranças.

cristaleira de vidro 23 730x913 1 Cristaleira de vidro: dicas +12 ideias com muita elegância que ficam lindas na decoração.
Imagem: DOCES ÓCIOS

Elas são geralmente feitas de madeira, com detalhes em vidro colorido ou pintado. Elas podem ter um design simples ou mais elaborado, com molduras ornamentadas ou entalhes.

5- Cristaleiras mais clássicas ainda são encantadoras

cristaleira de vidro 7 Cristaleira de vidro: dicas +12 ideias com muita elegância que ficam lindas na decoração.
Imagem: moveisprataoficial

Os modelos de cristaleiras de vidro mais clássicos são aqueles que seguem um design tradicional, com linhas retas e acabamentos simples. Geralmente, elas são feitas de madeira maciça e possuem portas de vidro com molduras ornamentadas.

Veja também

1 comentário em “Cristaleira de vidro: dicas +12 ideias com muita elegância que ficam lindas na decoração.”

Deixe um comentário