Armário aéreo: dicas, modelos +12 ideias para usar na decoração.

Cláudio Filla

Updated on:

Armário aéreo

Seja em apartamentos com ambientes menores ou imóveis com um espaço mais amplo, o armário aéreo pode ser a solução ideal para organizar itens de mais uso no dia a dia ou utensílios que poderiam ficar pelos cantos do cômodo.

Anúncios

O melhor de tudo, é que ele pode ser funcional e não precisa de muito espaço disponível para ser instalado. Apenas com alguns centímetros de sobra, já é possível fixar o armário aéreo junto ao teto e trazer mais leveza e organização para o ambiente.
Imagem: moveispolitorno

Onde o armário aéreo deve ser instalado?

De um modo geral, o armário aéreo é mais instalado na cozinha, na lavanderia ou no banheiro, já que normalmente são ambientes que possuem um espaço mais limitado.

Armário aéreo
Imagem: salesbrasilmoveis

Por isso, caso você não possua condições de pensar na instalação de armários planejados para compor a decoração de uma cozinha, pode optar pelo uso de um armário aéreo junto a cozinhas moduladas ou armários multiuso.

Anúncios

O local em questão, deve ser escolhido de acordo com a necessidade do local e onde ficar mais acessível. Se ele for ser instalado em uma cozinha, por exemplo, o ideal é que o armário aéreo possa ter uma certa distância entre outros armário e do balcão da pia.

Caso fique sobre, não ocorrerão batidas indesejáveis na cabeça quando estiver usando o local.

Escolha do modelo de armário aéreo

Por mais que o modelo de armário aéreo seja escolhido de acordo com a sua funcionalidade, o recomendado é que a escolha seja baseada conforme o seu gosto para que se harmonize com os outros itens já presentes no ambiente.

Armário aéreo
Imagem: tudoparadecoraroficial
Armário aéreo organizando utensílios de cozinha

Dessa forma, o armário poderá ser escolhido conforme as necessidades do local, desde modelos com mais ou menos prateleiras, além de repartições que facilitem a organização dos itens que serão mantidos nele.

Anúncios

Ideias de ambientes com armário aéreo

1- Pode estar presente em um armário planejado para a cozinha

Armário aéreo em planejado
Imagem: Fortinare Planejados

Um armário aéreo é um tipo de móvel que fica suspenso na parede, geralmente acima de uma bancada ou fogão. Ele serve para guardar utensílios, louças, alimentos e outros objetos que são usados na cozinha.

2- Inclua um gabinete junto ao armário

armario aereo 4 Armário aéreo: dicas, modelos +12 ideias para usar na decoração.
Imagem: Marcenaria Hoffmann

Um armário aéreo é um tipo de móvel que fica suspenso na parede, geralmente acima de uma bancada ou de um fogão. Ele serve para guardar utensílios, louças, alimentos e outros objetos que precisam estar à mão na cozinha.

Anúncios

3- Pode ser a solução para a área de serviço

armario aereo 5 Armário aéreo: dicas, modelos +12 ideias para usar na decoração.
Imagem: HD Móveis – Sob medida

A área de serviço (lavanderia), pode ser um pouco pequena na maioria dos casos. O armário aéreo, pode ser a solução ideal nesses casos para que o ambiente possa ficar mais prático, funcional e sem aquela bagunça gerada por não ter um local específico para os itens serem guardados.

4- Nichos podem ser adicionados para destacar ainda mais o ambiente

armario aereo 6 Armário aéreo: dicas, modelos +12 ideias para usar na decoração.
Imagem: HD Móveis – Sob medida

Um armário aéreo é um móvel que fica suspenso na parede, geralmente acima de uma bancada ou de outro armário. Ele serve para guardar objetos e utensílios, aproveitando melhor o espaço vertical.

5- Pode ser um modelo de armário suspenso

armario aereo 8 Armário aéreo: dicas, modelos +12 ideias para usar na decoração.
Imagem: Kayuá Móveis

Um armário aéreo é um tipo de móvel que fica fixado na parede, acima do nível do chão. Ele serve para guardar objetos e utensílios que não são usados com frequência, como panelas, louças, toalhas, etc.

Anúncios

6- Podem estar presentes na decoração de um banheiro

Armário aéreo em banheiro
Imagem: projetivaambientes

Um armário aéreo é um móvel que fica suspenso na parede, geralmente acima de outro móvel ou de um espelho. Ele serve para guardar objetos e produtos que são usados no banheiro, como toalhas, sabonetes, xampus, etc.

Anúncios

7- Um home office pode ser composto pelo armário

Um home office pode ser composto pelo armário aéreo, pois ele ajuda a aproveitar o espaço vertical e a organizar os materiais de trabalho.

armario aereo 9 Armário aéreo: dicas, modelos +12 ideias para usar na decoração.
Imagem: ronaldo_soaresmarceneiro

O armário aéreo pode ter portas, gavetas ou nichos, e pode ser feito de madeira, metal ou outros materiais.

8- Áreas gourmet ficam mais funcionais com o armário aéreo

armario aereo 10 Armário aéreo: dicas, modelos +12 ideias para usar na decoração.
Imagem: marcenariardp

O armário aéreo é um item indispensável para quem quer aproveitar melhor o espaço da área gourmet. Ele permite guardar utensílios, louças e mantimentos de forma organizada e prática, sem ocupar muito espaço no chão.

Anúncios

9- Encaixa perfeitamente em cozinhas americanas

Um armário aéreo é ideal para cozinhas americanas, pois aproveita melhor o espaço vertical e deixa o ambiente mais organizado e bonito.

Armário aéreo
Imagem: meu_cantinho301

Além disso, ele pode combinar com o estilo e as cores da sua decoração, criando uma harmonia visual.

Veja também

Deixe um comentário