Muito popular entre os amantes das suculentas, a Ceropegia woodi, popularmente conhecida como corações emaranhados, é muito procurada para ser cultivada em vasos suspensos para compor a decoração de ambientes internos.
Afinal, essa suculenta se destacada pelo formato característico de suas folhas que após o crescimento caem formando um efeito de cascata, além de ser considerada uma planta que ajuda na purificação do ar presente no ambiente.
Imagem: lusiamaura
Características da corações emaranhados
Com um alto potencial decorativo, a suculenta corações emaranhados se destaca pelo formato bem característico que suas folhas se desenvolvem, que acabam lembrando o formato de uma pequeno coração com uma coloração verde clara.
Imagem: Marcia Chagas (@maria.marcia.chagas) – Folhas da suculenta Ceropegia Woodii
Além disso, seus ramos podem se estender por até 4 metros de comprimento e sempre tendem a sair para fora do vaso e cair fora, formando uma espécie de efeito cascata que deixa o ambiente com um visual encantador.
Como cultivar a suculenta corações emaranhados
Por mais que seja bastante simples e fácil os cuidados para cultivar a suculenta corações emaranhados, até mesmo quando está em ambientes internos (desde que o local receba a luz indireta do sol, é preciso seguir alguns pontos para que consiga crescer e se desenvolver corretamente.
1- Escolha do vaso
Imagem: Eliana (@minhacasa.erc)
Por ser uma suculenta que se desenvolve de uma forma pendente, o recomendado é que seja utilizado um vaso do tipo cuia, de preferência que seja de modelos que possam ser pendurados.
2- Preparo do substrato
Quanto ao substrato, o ideal é que ele possua uma boa drenagem, podendo ser composto por terra vegetal, palha de arroz carbonizado e areia grossa.
3- Frequência das regas
A frequência das regas irá depender um pouco da temperatura ambiente onde está sendo cultivada a sua suculenta corações emaranhados. Se estiver em um local mais quente, ela poderá ser regada por até três vezes na semana.
Caso a temperatura seja mais fresca, poderá regar apenas duas vezes na semana, cuidando sempre para não encharcar.
4- Iluminação
Quanto a iluminação, a corações emaranhados deve ser mantida em um local de meia-sombra, onde receba a luz indireta do sol.
Administradora por formação, é uma entusiasta da decoração e jardinagem. Ama suculentas, flores e jardins. Aliás, entre seus hobbies estão os cuidados com as pequenas suculentas e jardins internos.
2 Comentários
Lindo mesmo as pedrinhas dá um chame no Jardim amei
Eu tenho um vaso de coração emaranhado eke estão subuindo na corrente ta lindo
Deixe um Comentário