Corações emaranhados: 4 dicas para cuidar da suculenta Ceropegia Woodii.

Suzana Machado

Updated on:

Corações emaranhados

Muito popular entre os amantes das suculentas, a Ceropegia woodi, popularmente conhecida como corações emaranhados, é muito procurada para ser cultivada em vasos suspensos para compor a decoração de ambientes internos.

Anúncios

Afinal, essa suculenta se destacada pelo formato característico de suas folhas que após o crescimento caem formando um efeito de cascata, além de ser considerada uma planta que ajuda na purificação do ar presente no ambiente.
Imagem: lusiamaura

Características da corações emaranhados

Com um alto potencial decorativo, a suculenta corações emaranhados se destaca pelo formato bem característico que suas folhas se desenvolvem, que acabam lembrando o formato de uma pequeno coração com uma coloração verde clara.

Suculenta corações emaranhados - Ceropegia Woodii
Imagem: @maria.marcia.chagas – Folhas da suculenta Ceropegia Woodii

Além disso, seus ramos podem se estender por até 4 metros de comprimento e sempre tendem a sair para fora do vaso e cair fora, formando uma espécie de efeito cascata que deixa o ambiente com um visual encantador.

Anúncios

Como cultivar a suculenta corações emaranhados

Por mais que seja bastante simples e fácil os cuidados para cultivar a suculenta corações emaranhados, até mesmo quando está em ambientes internos (desde que o local receba a luz indireta do sol, é preciso seguir alguns pontos para que consiga crescer e se desenvolver corretamente.

1- Escolha do vaso

coracoes emaranhados 2 Corações emaranhados: 4 dicas para cuidar da suculenta Ceropegia Woodii.
Imagem: Eliana (@minhacasa.erc)

Por ser uma suculenta que se desenvolve de uma forma pendente, o recomendado é que seja utilizado um vaso do tipo cuia, de preferência que seja de modelos que possam ser pendurados.

2- Preparo do substrato

Quanto ao substrato, o ideal é que ele possua uma boa drenagem, podendo ser composto por terra vegetal, palha de arroz carbonizado e areia grossa.

Anúncios

3- Frequência das regas

A frequência das regas irá depender um pouco da temperatura ambiente onde está sendo cultivada a sua suculenta corações emaranhados. Se estiver em um local mais quente, ela poderá ser regada por até três vezes na semana.

coracoes emaranhados 3 Corações emaranhados: 4 dicas para cuidar da suculenta Ceropegia Woodii.
Imagem: alexandra_maiaplants

Caso a temperatura seja mais fresca, poderá regar apenas duas vezes na semana, cuidando sempre para não encharcar.

Anúncios

4- Iluminação

Quanto a iluminação, a corações emaranhados deve ser mantida em um local de meia-sombra, onde receba a luz indireta do sol.

Veja também

2 comentários em “Corações emaranhados: 4 dicas para cuidar da suculenta Ceropegia Woodii.”

Deixe um comentário