Cantinho da leitura: 12 ideias +5 dicas práticas para você montar o seu.

Cantinho da leitura: 12 ideias +5 dicas práticas para você montar o seu.

Indicado principalmente para quem possui a leitura presente no dia a dia, o cantinho da leitura é uma ótima opção a ser criada para deixar a atividade ainda mais aconchegante e relaxante.

Anúncios

Afinal, além de manter a mente longe de problemas, ainda permite que sejam desfrutados bons momentos no momento da leitura, desde que haja uma boa iluminação, conforto e silêncio. Pensando nisso, separamos algumas dicas e ideias para que você possa se inspirar e montar seu cantinho da leitura.
Imagem: boneill_athome

Onde montar um cantinho da leitura?

Sempre que pensamos em um local para montar um cantinho da leitura, devemos preferir por locais que sejam mais tranquilos e silenciosos. Dessa forma, a leitura poderá ser mais produtiva e muito relaxante.

cantinho da leitura
Imagem: @cheirando_livros – Cantinho de leitura na sala de estar, próximo a varanda

Portanto, o recomendado é que o cantinho de leitura seja montado em um local mais reservado da casa, seja ele na sala de estar, no quarto, em uma varanda ou até mesmo em um cômodo criado exclusivamente para ele.

Anúncios

Como montar um cantinho da leitura?

cantinho da leitura
Imagem: bylucianamachado – Poltrona confortável para compor cantinho da leitura

Confira a seguir, alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração ao montar um cantinho da leitura. Assim, você poderá desfrutar de bons momentos de tranquilidade, relaxamento e leitura.

1- Escolha por uma poltrona confortável

Além da escolha de um local mais reservado para montar o cantinho da leitura, é importante que os móveis que façam parte do local sejam agradáveis. Por isso, invista em móveis confortáveis.

Imagem: Arquiteta Lorraynne Santos

A poltrona, por exemplo, deve ser escolhida de acordo com o seu gosto, combinando com o design presente no ambiente onde será seu cantinho de leitura, além de ser um modelo confortável.

2- Estantes ou prateleiras

Seja um espaço pequeno ou grande, as estante e prateleiras são ótimas opções para complementar a decoração do ambiente, além de ajudar na organização e posicionamento dos livros.

Imagem: @leituraereflexao

Por isso, se o espaço disponível permitir, invista no uso dos dois móveis. Caso não seja possível, tente optar por um deles para ajudar na composição do seu cantinho.

Anúncios

3- Uso de futons, puffs e almofadas

Super versáteis, os futons, puffs e almofadas podem ser posicionadas em qualquer lugar no seu cantinho de leitura.

Imagem: @futonfonseca

Aliás, você pode optar pelo uso de um deles caso você não se adeque muito ao uso de poltronas.

4- Luminárias e abajures

Imagem: @sayonararotta.arquiteta

A iluminação é importante para compor qualquer que seja o ambiente. Por isso, invista no uso de luminárias ou abajures para manter uma iluminação confortável no ambiente, de preferência com lâmpadas amarelas.

Anúncios

5- Inclua objetos decorativos

Imagem: homee_spiration

Pensando em um visual ainda mais encantador, se for do seu gosto, poderá fazer a instalação de itens decorativos como quadros de parede, um relógio de parede, fotos de viagens ou até mesmo plantas em vasos pendentes.

Outras ideias para um cantinho da leitura

1- Cantinho com prateleiras para os livros

Imagem: @eu.lauramascarenhas

Para os amantes da leitura, um cantinho com prateleiras para os livros transcende a mera organização. É um refúgio pessoal, um portal para outros mundos, um espaço onde a mente se liberta e a imaginação reina.

2- Dando uma nova cara para uma varanda sem uso

Cansado de ver sua varanda subutilizada, acumulando poeira e servindo apenas como depósito?

Imagem: @hcm.arquitetura

É hora de dar uma nova vida a esse espaço e transformá-lo em um refúgio aconchegante para relaxar, se divertir e cultivar momentos inesquecíveis.

Anúncios

3- Use um espacinho no quarto do casal para montar o cantinho

Imagem: @marianagomesarq

Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode transformar um espacinho em um refúgio particular para relaxar, ler, conversar ou simplesmente curtir a companhia um do outro.

Anúncios

4- O cantinho pode seguir um design moderno

Imagem: @michellisoaresdesigner

Cansado da mesmice? Deseja um cantinho que reflita sua individualidade e estilo? O design moderno te convida a explorar um universo de possibilidades, onde a funcionalidade se une à estética de forma inovadora.

5- Cantinho de leitura montado no escritório

Em tempos de trabalho remoto e jornadas extensas, ter um espaço dedicado à leitura no escritório pode ser um verdadeiro oásis.

Imagem: @lucianaschroder.arq

Mais do que um local para relaxar e desestressar, o cantinho de leitura pode ser um aliado na produtividade, criatividade e foco.

Deixe um Comentário