Banqueta para cozinha: como escolher o modelo certo +10 ideias para sua decoração.

Cláudio Filla

Updated on:

Banqueta para cozinha

Seja para receber visitas ou até mesmo para servir como assento no dia a dia em ambientes com pouco espaço, a banqueta para cozinha se tornou um elemento muito importante na decoração de uma cozinha planejada.

Anúncios

Afinal, muito mais do que itens decorativos, as banquetas de cozinha ainda são itens práticos e funcionais, já que possibilitam que as refeições sejam feita com mais conforto e ainda podem ser usadas para acomodar os convidados quando as visitas forem para um almoço.
Imagem: clickedecoreof

Como escolher uma banqueta para cozinha?

Ao pensar nas opções disponíveis de banqueta para cozinha para compor a decoração do ambiente, devemos levar em consideração alguns fatores como o estilo de decoração que já existe na cozinha, a área onde o móvel será usado, o tipo de material e revestimento, o formato, tamanho e sua funcionalidade.

Anúncios

1- Calcule as medidas da banqueta

Incialmente, separe um tempo para tirar as medidas do local onde sua banqueta para cozinha será instalada, além do tamanho da banqueta a ser escolhida. Afinal, nada pior do que o espaço acabar ficando muito apertado e desajeitado, não é?

Banqueta para cozinha
Imagem: paprica.arquitetura – Ambientes integrados com banquetas com encosto

Como recomendação, o ideal é que para banquetas baixas que não possuam regulagem de altura, a altura tenha cerca de 60 cm do chão aproximadamente, desde que a bancada da mesa seja mais alta e tenha cerca de 90 cm.

2- Escolha o modelo de banqueta ideal

Banqueta para cozinha
Imagem: nossoap302  – Cozinha americana decorada com banqueta estofada

Com as medidas já em mãos, chega a tão esperada hora de escolher por um dos modelos de banqueta para cozinha, que podem variar de formato, cor, estampa e tamanho.

Anúncios

Principais modelos de banqueta para cozinha

Com os mais variados modelos de banquetas para cozinha, as vezes fica difícil a escolha. Dessa forma, o ideal é o modelo escolhido consiga deixar o ambiente onde ela será usada harmônico, que sigam o padrão de estilo já existente no local.

1- Banquetas giratórias

O modelo de banqueta giratória é uma ótima opção para ambientes que sejam integrados, assim como acontece muito com a sala integrada a sala de jantar.

Banqueta para cozinha
Imagem: moradamoveis – Banqueta giratória para cozinha

Nesse caso, o cômodo fica ainda mais útil para ser usado no dia a dia, podendo ser usada como assento em ambos os ambientes.

Anúncios

2- Aposte em banquetas coloridas

Banqueta para cozinha
Imagem: uniimport_

Dependendo do seu gosto e do estilo da decoração já presente, você também pode optar por modelos de banquetas com estampas coloridas, deixando o móvel como um ponto de destaque no ambiente.

3- Banqueta para cozinha com encosto

Outro modelo de banqueta para cozinha muito escolhido para compor o ambiente, é a banqueta com encosto.

Banqueta para cozinha
Imagem: decoreshop – Bancada com encosto para cozinha

Esse modelo, além de deixar o espaço mais moderno, ainda traz mais conforto para quem for usa-la como assento nas refeições, podendo apoiar as costas e evitar dores no corpo.

Anúncios

4- Que tal um puff banqueta?

Banqueta para cozinha
Imagem: g.art.decore – Puff banqueta para usar na sala e cozinha americana

Já o puff banqueta por sua vez, além de ser ótimo para decorar os ambientes, também pode ser usado como assento quando se for necessário algum móvel para os visitantes fazerem suas refeições ou descasarem em um encontro.

5- Modelos de banquetas mais rústicas

Banqueta para cozinha
Imagem: Cristiana Nassralla (@cristiananassralla)

Caso combine como ambiente, você também pode optar pode um modelo de banqueta mais rústico.

Anúncios

6- Modelos mais simples também são boas opções

Banqueta para cozinha
Imagem: landhi_br

Banquetas para cozinha com modelos mais simples, também podem ser escolhidas para compor a decoração da cozinha e serem muito uteis no dia a dia.

7- Utilize em áreas gourmet

Banqueta para cozinha
Imagem: Mesas Elásticas Olímpio (@mesaselasticasolimpio) – Área gourmet

Caso você possua um espaço destinado somente para fazer aquele churrasco, pode usar a banqueta giratória para compor a decoração.

Veja também

Deixe um comentário