Armário de cozinha preto: dicas +7 modelos inspiradores para apostar na ideia.

Armário de cozinha preto: dicas +7 modelos inspiradores para apostar na ideia.

Por mais ousado que possa parecer fazer o uso de um armário de cozinha preto para compor a decoração de uma cozinha, saiba que o uso de cores mais escuras para decorar o local é garantia de modernidade, sofisticação e personalidade.

Anúncios

Afinal, mais que personalidade, a decoração de uma cozinha escura ainda representa elegância e pode facilmente combinar com diversas outras cores, facilitando a escolha dos itens que irão compor a decoração.
Imagem: Rene Asmussen

Como pensar no uso do armário de cozinha preto?

O uso do armário de cozinha preto garante ao ambiente uma decoração atemporal, marcante e cheia de personalidade.

Imagem: apto48_ – Ideias para o uso do armário de cozinha preto

Contudo, é necessário tomar alguns cuidados ao optar por fazer a decoração de uma cozinha com o uso de armários escuros, seja ele um armário modulado ou planejado.

1- Iluminação natural

Independente da cor de um ambiente, a iluminação sempre precisará ser vista com muita atenção. No caso de uma cozinha com armários pretos, esse cuidado deve ser redobrado, principalmente se sua cozinha for mais compacta, já que o uso de cores escuras podem passar uma sensação que o ambiente se torna ainda menor.

Imagem: miniap307 – Cozinha decorada com armários escuros

Por isso, cuide para que o ambiente consiga receber a iluminação natural da luz do sol para valorizar ainda mais o local, além de evitar que fiquem barreiras ou objetos em frente as janelas e portas que produzam sombra.

Anúncios

2- Uso de pendentes

Para melhorar ainda mais a iluminação de uma cozinha com o uso de armários pretos, opte peça instalação de pendentes, spots ou até mesmo fitas de led.

Imagem: mesasdaamanda_ – Uso de pendentes para compor a decoração

Dessa forma, você consegue reproduzir a iluminação que o ambiente recebe durante o dia e o ambiente não fica com um aspecto muito escurecido.

3- Use cores secundárias

Outra forma de valorizar ainda mais o uso de um armário de cozinha preto, é optar pelo uso de uma cor secundária nos itens que fazem parte da cozinha ou do próprio armário. Por isso, você pode usar, por exemplo, a cor branca nos revestimentos da parede, eletrodomésticos e a cor amarela nos puxadores dos armários.

Imagem: apartamentopreto – Armários pretos com puxadores de alumínio

Porém, se sua cozinha for muito pequena, é recomendado fazer o uso de armários superiores revestidos com a cor branca e dos armários inferiores com a cor preta. Dessa forma, o ambiente não ficará com aquela sensação de local reduzido.

Anúncios

4- Junte a madeira com a cor preta

Outra combinação com o armário de cozinha preto, é combinar partes do armário com a madeira, fornecendo dessa forma ainda mais o ar de modernidade para o ambiente.

Imagem: gfr.planejados – Inclusão da madeira em locais específicos

A madeira neste caso pode estar presente nas bancadas, em porta temperos, mini adegas na parte superior, etc.

5- Uso de detalhes em alumínio

Para deixar o ambiente com um aspecto muito mais contemporâneo, você ainda pode incluir a sua decoração detalhes que sejam de alumínio ou que lembrem o material.

Imagem: 106 Nosso apê | Erica Cibele (@106nossoape) – Armário de cozinha preto com puxadores de alumínio

Neste caso, puxadores de armários, base de cadeiras, porta mantimentos, luminárias ou até mesmo revestimento, se encaixam perfeitamente a cor escura dos armários.

Veja Também

Deixe um Comentário