Limpeza do sofá

É comum o estofado de sofá ficar com a aparência de sujo com o passar do tempo, podendo virar em muitos casos até mesmo uma fonte de acúmulo de pó, fungos, bactérias, vírus e ácaros.

Evite comer no sofá

Por isso, caso você ou alguém que resida junto à você tenha o costume de comer ou beber em cima do estofado de sofá, é melhor repensar nessa atividade

Como fazer a limpeza?

Acredite! Não existe um tecido de estofado de sofá mais fácil ou mais difícil de limpar. Na verdade tudo irá depender do tipo de sujeira ou manchas quem está em seu sofá

Sofá de tecido ou linho

Para sofás de tecido, linho e veludo, o ideal é que seja utilizado apenas um pano umedecido com a mistura de um litro de água morna para 1/4 de vinagre branco.

Sofá de couro

No caso da limpeza do sofá de couro ou courino, a recomendação é de usar um pano umedecido com uma mistura de água e detergente neutro, devendo ser aplicado silicone líquido com a ajuda de uma flanela.

E os pelos dos pets?

Fácil! Para isso, é só enrolar um pedaço da fita na mão e, com o lado adesivo para fora, esfregar a fita por todo o local, fazendo com que a cola faça todo o trabalho de eliminar os pelos e limpar estofado de sofá.

Cuidado!

Alguns tecidos de sofá, não é recomendado que seja utilizado produtos que sejam a base de cloro e nem que a limpeza seja feita com sabão em pó.

Veja tambem

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter