Flor violeta Como cuidar?

violetas: sempre lindas

Como você sabe, as violetas possuem flores pequenas e coloridas, já suas folhas possuem formas redondas puxando para um tom verde bem intenso.

jujulia2015

Se encaixam na decoração

Você pode aproveitar para conciliar a delicadeza dos vasos de violeta e decorar os ambientes do seu imóvel, como a cozinha, sala de estar, quartos e até no banheiro caso ele seja bem iluminado, já que as violetas gostam de bastante luz.

Variam em diversas cores

Em geral, as flores das violetas podem florescer na cor branca, rosa e bicolor. E, mesmo não exalarem um perfume chamativo, se destacam pela sua beleza com cores chamativas.

Tenha cuidado com o solo

Procure usar sempre um substrato de alta qualidade, podendo fazer a transferência da violeta para esse novo vaso caso adquira a violeta em supermercados.

Atenção as regas das violetas

É importante tomar bastante cuidado apenas quanto a rega da violeta, que não pode ser molhada diretamente em suas folhas por correrem o risco de apodrecerem. 

ph equilibrado

Outro fator importante, é cuidar do pH do solo onde a violeta será plantada, devendo ficar sempre neutro.

Tenha atenção a temperatura

Tente deixas seus vasos de violetas em um local com temperatura equilibrada tanto durante o dia, quanto a noite. Caso fiquem acima de 30°C, as violetas podem ser prejudicadas, e reduzindo seu crescimento e florescimento.