Saiba mais

É uma das plantas favoritas para cultivar em vasos em casa, já que é fácil de se adaptar em vasos,

Flor-de-maio

Nativa de áreas de serra

A flor-de-maio costuma estar sempre presente por cima dos galhos, troncos e outras plantas quando está na natureza.

é fácil de cultivar a flor-de-maio?

Por mais fácil que possa ser o cultivo da flor-de-maio, você precisa tomar alguns cuidados para que ela sempre possa florescer e não acabe murchando no vaso.

@taissguarnieri

cuide da iluminação da planta

Por ser um cacto que vive em regiões de serra é preciso tomar cuidado para não deixar seu vaso receber muita luz do solar durante o dia.

Meia sombra é o ideal para a flor-de-maio

O ideal, é que você deixe seu vaso de flor-de-maio em meia sombra para que você consiga fazer com que suas folhas não se queimem muito rápido e ainda fará com que ela floresça mais rapidamente

cuide com as regas e com o tipo de vaso

Além de evitar muitas regas durante o dia com muita água, priorize o uso de vasos ou cachepôs com furos, para que a água não fique acumulada nas suas raízes.

Atenção especial com o solo e drenagem

Em conjunto com o uso de pedras a baixo do solo para facilitar a drenagem, é recomendada que seja feita uma adubação fértil no solo para que a flor-de-maio se desenvolva da maneira correta.

Qual adubo usar para a flor-de-maio?

É recomendado a utilização de um adubo orgânico composto por banana, farinha de peixe ou esterco bovino, ou então a adubação química NPK 8-8-8, devendo ser feita uma vez por mês.

Veja também

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter