As suculentas de sombra podem muito bem ser cultivadas em um ambiente onde não haja a incidência de muita luz e por isso, cultivar plantas dentro de casa não pode mais ser visto como um problema
Mesmo que as suculentas possam ficar em ambientes com pouca luz e se consigam se adaptar em ambientes internos, elas precisam de um mínimo de luminosidade para se desenvolverem bem.
Essa espécie de suculentas pendentes de sombra, é muito fácil de cultivar e costuma resistir a baixas temperaturas. Inclusive, pode acabar morrendo quando regada em excesso.
Outra espécie que pode ser cultivada em sobra é o Arbusto-elefante, também conhecida como “mini-jade”. Como característica, essa planta tem possui folhas pequenas e delicadas.
Essa espécie de suculenta de sombra com certeza você vê muito por aí. Também conhecida como “lágrimas-de-bebê”, essa espécie de suculenta gosta de pouca luz e meia sombra.
A tapete-persa é uma suculenta que prefere ficar a meia-sombra e deve ser regada poucas vezes durante o dia. Além disso, ela pode ser cultivada em vasos internos e em canteiros.
Essa espécie você consegue identificar logo de cara, basta observar o formato dessa suculenta. Ela lembra muito as orelhas do personagem Shrek.
Possui como principal característica sua textura diferenciada e peludinha. Como vantagem, ela também não precisa de muita água e tem preferência por luz indireta.