Plantas que umidificam e purificam o ambiente

Ideais para ambientes fechados

Você sabia que é possível decorar os cômodos da sua casa com algumas espécies de plantas de sombra?

Podem criar um micro-clima

Principalmente em ambientes fechados, além delas poderem  deixar o local mais bonito, ainda ajudam a criar micro-climas.

Clorofito

O clorofito é uma das espécies de plantas indicadas para ambientes fechados que ajuda a umidificar o ar e ainda purifica o local, ajudando a combater poluentes como o benzeno, monóxido de carbono e xileno.

Jibóia

A jibóia é uma planta de sombra linda, não é? Se você ainda não se rendeu a ela, saiba que essa essa espécie também é ideal para quem ainda está no início no cultivo de plantas e “vai pra frente” em qualquer ambiente. 

Lírio-da-paz

O Lírio é muito conhecido por trazer bons fluidos ao local onde são cultivados e podem absorver os poluentes do ambiente, sendo ótimo para quem vive em grandes cidades e sofre por ele não ter muita ventilação.

Zamioluca

Super na moda, a Zamioluca é muito resistente até mesmo em locais pouco favoráveis para cultivo, não necessitando de muita ventilação e cuidados exigentes.

Abacaxi-roxo

Além de ser fácil cultivar, o abacaxi-roxo, ele também contribui para criar um microclima e diminuir os malefícios dos gases poluentes.

Antúrio

Encontrada muito na época do verão, o antúrio, além de alegrar o ambiente com suas cores, , ajuda a combater o gás amoníaco da atmosfera.