Canto alemão: 20 Ideias de projetos para você se inspirar!

Escrito por:
Canto alemão: 20 Ideias de projetos para você se inspirar!

Você sabia que a princípio o canto alemão era um móvel usado quase que exclusivamente em ambientes comerciais como bares e restaurantes? Pois é! Com o tempo, esse móvel de visual irreverente de origem alemã, se expandiu para o interior do imóveis residenciais, adicionando charme e conforto.

Aliás, hoje em dia é cada vez mais comum os proprietários de apartamentos e casas com poucas metragens aderirem ao uso do canto alemão, já que com ele é possível aproveitar ao máximo o espaço da cozinha ou da sala de jantar.

Canto alemão: ideias para decoração
Foto: jonathanfranckemarcenaria
Canto alemão: ideias para decoração
Foto: ap_leh1710

O que é canto alemão?

De uma forma bem simples, podemos descrever o móvel de canto, assim como observado em uma publicação feita no Portal Terra: O canto alemão, é um móvel composto por um sofá (podendo ser um sofá de canto em forma de U ou até mesmo reto), uma mesa e algumas cadeiras.

Canto alemão
Foto: rodrigonogueiradesigner
Canto alemão
Foto: doppioarquitetura

Dessa forma, o móvel consegue entregar funcionalidade e incrementar o aspecto decorativo dos ambientes.

Canto alemão: ideias
Foto: marivellosointeriores
Canto alemão: ideias
Foto: cantoalemaoecia

Vantagens do canto alemão

Em uma postagem feita ao Tuacasa, a designer de interiores Ceres Macedo explicou que o canto alemão é um móvel ótimo para espaços pequeno por poder aproveitar os cantos da mesa.

Canto alemão: decoração
Foto: _ape.33
Canto alemão: decoração
Foto: ideiasapartamentos

O móvel ainda conta a vantagem de poder acomodar mais pessoas, além de não ser preciso deixar um espaço disponível para puxar a cadeira, como em um ambiente com mesa tradicional.

Canto alemão:  decoração
Foto: keilafreitas_interiores
Canto alemão: ideias
Foto: andreagrativol

Dicas para canto alemão

Você gosta do visual diferenciado desse item, mas mesmo assim, ainda tem dúvidas de como escolher o canto moderno ideal para decorar sua cozinha ou sala de jantar? Confira algumas dicas para não errar quando for optar em colocar um canto alemão planejado.

Cuide do espaço!

Em primeiro lugar, atente-se ao espaço: tanto do canto alemão, quanto do local em que ele será colocado. Assim, a escolha da mesa de jantar deverá casar perfeitamente com a proposta e com a área disponível. Como você sabe,já que a maioria dos imóveis já vem prontos da planta com ambientes cada vez menores, otimizar o espaço virou lei.

Canto alemão:
Foto: ap.artamento
Canto alemão: espaço
Foto: home.302

Justamente, por esse motivo, fez com que aumentasse a demanda do design inteligente e de alternativas criativas para aliar funcionalidade, sem abrir mão do que é bacana e confortável para a sua casa ou apartamento.

Canto alemão: ideias
Foto: decor.emcasa
Canto alemão: ideias
Foto: fernandacalvo_design

Espelhos são bem vindos.

Canto alemão: espelhos
Foto: meunovoape
Canto alemão: espelhos
Foto: apto135_

Mesmo assim, se você dispor de pouco espaço e ao instalar um canto você acabar ficando com a impressão de que o ambiente ficou apartado, tente usar espelhos nas paredes, logo acima do canto alemão, que ajudará a dar aquela sensação de amplitude no local.

Iluminação é importante

Nesse caso, a iluminação também importa! O uso de pendentes com design que harmonizem com todo o restante do cômodo fará com que o canto alemão fique em evidência, destacando o local. E, claro: não esqueça de colocar objetos decorativos bonitos para deixar em exposição enquanto não usa o canto.

Canto alemão: iluminação
Foto: marilia.arquiteta
Canto alemão: iluminação
Foto: cantoalemao.bsb

Algumas sugestões de itens para colocar no canto alemão são: jogo americano, guardanapos, copos, pratos, talheres e plantas naturais ou artificiais.

Veja Também

1 Comentar

  • Maria hilmar agosto 25, 2021 4:12 pm

    Mt lindas, amei perfeitas….

Deixe um Comentário

19 − 14 =