Plantas artificiais para sala: 10 sugestões que arrasam na decoração.

Escrito por: Suzana Machado
Plantas artificiais para sala: 10 sugestões que  arrasam na decoração.

Você sabia que já se foi o tempo em que as plantas artificiais para sala eram vistas como objeto decorativo de mau gosto? Nos dias de hoje, o material escolhido e a técnica usada na confecção nas plantas artificiais permitem recriar modelos idênticos às de plantas originais, possuindo as mesmas cores, brilho, movimento e características. Assim, até mesmo se você pretende usar um vaso decorativo para canto de sala, pode optar em estar utilizando a versão artificial da planta.

Outra vantagem em usar plantas artificiais para sala, é o fato de você não precisar mais se preocupar em deixar suas samambaias ou palmeiras, por exemplo, sem água enquanto viaja ou passa dias fora de casa.

Vasos com plantas artificiais para sala

Foto: arq.melissa

Vasos com plantas artificiais para sala
Foto: caracolpresentesedecoracoes

Aliás, as plantas artificiais para sala decorativas são feitas de silicone, poliéster, ou seda e por esse motivo estão ficando cada vez mais populares na decoração de ambientes, já que podem ficar com o aspecto novo por mais tempo.

Como fazer decoração com plantas artificiais para sala?

Seguindo algumas dicas postadas pelo TuaCasa, quando optamos pela decoração com plantas artificiais, devemos tomar alguns cuidados para não errar na escolha. Por mais que possamos escolher diversos modelos de vasos com plantas artificiais para sala, que consigam recriar várias espécies e de diferentes tamanhos, para deixar a decoração harmoniosa devemos levar em consideração o tamanho da planta, a espécie certa e aos detalhes do vaso.

Como escolher vasos de plantas artificiais para sala?

Quanto ao tamanho da planta artificial que será escolhida para decorar o ambiente, você deve se atentar que ela deve ser proporcional ao tamanho do local em que será colocada. Caso você tenha uma sala de estar pequena, os arranjos devem ser menores, como o uso de plantas artificiais pequenas, e mais delicados para não poluir visualmente o ambiente.

Vasos com plantas artificiais para sala

Foto: plena_arquitetura

Vasos com plantas artificiais para sala
Foto: infinitambientes

Já se o ambiente for maior, ele já possibilita o uso de plantas maiores e até ornamentais. Juntamente, cuide com o estilo do vaso que irá utilizar para decorar com a planta artificial. Além, claro, de escolher a espécie certa: se sua intenção é recriar uma planta que precise de mais luz natural, opte em seguir a característica.

Vasos com plantas artificiais para sala
Foto: _ameliagarden
Vasos com plantas artificiais para sala
Foto: mundodasplantasartificiais

Plantas artificiais para jardim vertical

Um jardim vertical pode transformar sua sala de estar, não é? Dessa forma, escolhendo a espécie certa de planta artificial, você pode recriar um ambiente todo natural usando das vantagens das plantas artificiais para sala.

Como sabemos, já que elas não precisam de manutenção ou sistema de irrigação, elas se tornam assim a sua aplicação mais prática e econômica, ainda mais quando usadas em estabelecimentos comerciais e ambientes corporativos.

Jardim vertical com plantas artificiais para sala
Foto: Pinterest
Vasos com plantas artificiais para sala
Foto: designslara

Vasos decorativos com suculentas artificiais

Dependendo do tamanho do ambiente, algumas vezes é impossível conseguir decorar um cômodo usando vasos com plantas artificiais decorativas para canto de sala, como no casos da suculentas artificiais.

Vasos com plantas artificiais para sala: suculentas
Foto: centralvariedadesfabriciano
Vasos com plantas artificiais para canto de sala
Foto: lojastardecor

Dessa forma, você pode optar pelo uso de vasos decorativos com flores artificiais pequenas ou com suculentas. As suculentas artificiais viraram as queridinhas entre os adoradores da jardinagem e são super fáceis de cuidar.

WhatsApp Image 2022 01 15 at 12.36.45 e1642261075547 Plantas artificiais para sala: 10 sugestões que arrasam na decoração.

Administradora por formação, é uma entusiasta da decoração e jardinagem. Ama suculentas, flores e jardins. Aliás, entre seus hobbies estão os cuidados com as pequenas suculentas e jardins internos.

Veja Também

Deixe um Comentário