Rack para sala: dicas +11 ideias para ajudar a dar aquele “up” na decoração do ambiente.

Cláudio Filla

Updated on:

Rack para sala

Devido as mais variadas opções de rack para sala que podem ser utilizados na decoração da sala de estar, muitas vezes podemos ficar na dúvida de qual opção escolher. Entre as principais opções, é possível optar pelo uso de um painel modulado para a sala ou pedir para montar um painel planejado que seja composto por um rack para compor a decoração.

Anúncios

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas e modelos inspiradores para ajudar você a tomar a melhor decisão na hora de finalmente decidir entre as opções disponíveis de rack para sua sala.
Imagem: @trevo_colchoes

Principais modelos de rack para sala

Logo a baixo, se encante pelos principais modelos de rack para sala e veja como cada modelo poderá transformar o visual do ambiente, além de toda funcionalidade que cada um pode ter.

1- Rack para sala com prateleira

Uma opção simples e que deixa a decoração da sala de estar linda é fazer o uso de um rack com prateleira. Ainda mais se você não gosta de usar o televisor em cima do suporte, é possível combinar uma prateleira aérea.

Rack para sala com prateleira
Foto: @delaremoveisplanejados – Sala de estar decorada com rack planejado e prateleira

Dessa forma o televisor fica fixado diretamente na parede e um rack é destinado somente para a organização de objetos decorativos e demais itens que são mais usados no dia a dia.

rack para sala
Foto: family.contemporaneo – Rack para sala com o uso de prateleira

Se você estiver em condições de investir na sala de estar, opte por um rack planejado. O resultado ficará ótimo e muito aconchegante. Como são modelos planejados, você deve buscar por um marceneiro de confiança para a criação do móvel.

Anúncios

2- Rack para sala com nicho

Outra ótima ideia para decorar a sala de estar com rack, é incluir o uso de nichos. Devido a sua enorme praticidade e versatilidade, os nichos estão super em alta e atualmente, estão presentes na decoração de salas, cozinhas, quartos e até em banheiros.

Rack para sala com nicho
Foto: @aconchegodapri – Rack para sala com o uso de nichos

Com a ajuda dos nichos, você pode colocar os itens e objetos de mais uso em cima do rack, além de objetos decorativos como vasos e flores.

Rack para sala
Imagem: Megamamute

Agora, a escolha do local de instalação do televisor fica a seu critério: você pode escolher se prefere deixar a tv fixada diretamente na parede ou usar o rack para a tv com o suporte.

Anúncios

3- Rack com painel para tv

Além do clássico rack para sala, podemos combinar o uso de modelos de rack com painel para fixar a tv, seja ela de 32″, 40″ ou 50″.

Rack para sala com painel para tv
Foto: @art2aarquitetura – Sala de estar decorada com rack e painel para tv

Desse modo, não precisamos nos preocupar em furar e colocar o televisor diretamente na parede, fazendo aquela bagunça com pó no chão da sala. Neste modelo de rack com painel para tv, inclusive, o painel escolhido para compor a decoração da nossa sala, da aquele acabamento e charme a mais no ambiente.

rack para sala
Imagem: Madesa

Caso você goste e opte pela instalação desse modelo de rack para sala pequena, por exemplo, há opções das mais variadas cores. Uma dica nesse caso, é sempre manter o mesmo tom de cor entre o rack e o painel, seja ele mais voltado para o branco ou preto.

rack para sala
Imagem: Madesa

Porém, se cai bem cores com tons mais chamativos e coloridos na decoração, use a vontade!

Anúncios

4- Decoração clássica de rack para sala

Se você preferir não sair muito do habitual e clássico rack para sala e não pretende usar o painel de tv para ajudar na decoração e organização da sua sala de estar, existem alguns modelos de rack para sala moderno sem painel são lindos e também caem super bem em qualquer decoração.

Rack para sala clássico
Foto: @atrativaportoseguro – Sala decorada com rack para tv clássico

Seja um modelo de rack para sala moderno ou modelo de rack mais retrô, não há como errar na escolha. De qualquer forma o ambiente irá ficar com um ar aconchegante e muito mais bonito.

rack para sala
Imagem: Madesa

Aliás, mesmo com a tv sobre o rack da sala, também é possível colocar itens decorativos em cima do rack como vasos, plantas, quadros e itens que são mais usados no dia a dia.

Rack para sala
Foto: @fokushomedesign – Rack clássico para tv

Com as mais diversas cores e modelos, você pode criar ambientes lindos, além de poder abusar da criatividade para harmonizar a decoração da sala de estar com quadros, vasos de plantas, mesas centrais, tapetes e papéis de parede.

Veja também

1 comentário em “Rack para sala: dicas +11 ideias para ajudar a dar aquele “up” na decoração do ambiente.”

Deixe um comentário