Hall de entrada: 6 dicas +10 ideias de ambientes para você decorar o seu!

Cláudio Filla

Updated on:

Hall de entrada

Pensar na decoração de um hall de entrada simples também é muito importante para conseguir passar uma boa impressão à primeira vista. Antes, esquecido por muitos (assim como a decoração da lavanderia), principalmente em apartamentos pequenos ou ate mesmo em casas menores.

Anúncios

Hoje em dia, o hall de entrada passou a ser um dos primeiros ambientes a ser lembrado para realizar a decoração, muito mais por pessoas que se preocupam em passar uma ótima impressão para as visitas, logo quando passam pela porta principal da residência. Portanto, comece a planejar agora mesmo a decoração para seu hall de entrada!
Imagem: Silmara Barbieri (@silmarabarbieri)

Decore o hall de entrada sem quebra-quebra.

Caso você esteja pensando em uma decoração para hall moderna, saiba que não precisa reformar o local ou fazer aquela quebradeira toda.

hall de entrada
Imagem:  Eddy Billard 

Seguindo algumas dicas e inserindo alguns detalhes para o hall de entrada, ele se tornará único, lindo e funcional, por menor que seja o espaço disponível.

Anúncios

1- Estética funcional

Antes de tudo, é preciso se organizar. Como a porta de entrada de um imóvel é a primeira impressão da casa ou do apartamento, vale a pena pensar em uma estética mais interessante para deixar no local apenas itens que sejam considerados como importantes e de uso rotineiro no dia a dia.

Hall de entrada simples

Imagem: Giuli ~ ispirazioni d’arredo 🌺 (@homedesigner_love)

Para isso, você pode apostar na instalação de alguns itens e móveis que deixarão o local funcional.

Anúncios

2- Aposte nos ganchos e cabideiros para hall de entrada

Os ganchos de parede, conhecido por muitos como cabideiros, são ótimos itens para serem instalados em um hall de entrada simples. Eles facilitam e muito nossa vida na hora de pendurar casacos, bolsas e afins.

Hall de entrada moderno
Imagem: Defrenteparaomar

No mercado, podemos encontrar vários formatos, cores e materiais disponíveis para compra. Neste caso, é importante escolher modelos que combinem com a decoração geral do hall para a entrada.

Anúncios

3- Inclua um porta chaves

Provavelmente, o porta chaves é o item mais comum na decoração para o hall, até mesmo para quem ainda não possui uma decoração definitiva.

hall de entrada

Imagem: Por Simone Silva (@nossoape1403)

O item, por mais simples que seja, deixa o ambiente super organizado, podendo ser encontrado modelos compactos e até personalizados.

4- O aparador pode ser funcional

Seja um modelo de aparador para hall de entrada ou o nicho, que está super em alta na decoração atualmente, por serem opções que podem ser embutidas na parede e nos ajudarão a economizar espaço.

hall de entrada sc 2 Hall de entrada: 6 dicas +10 ideias de ambientes para você decorar o seu!

Imagem: Suéli Holz | Arquiteta (@holz.arquitetura)

Além disso, os itens ainda poderão servir como um apoio para objetos pessoais, decorativos ou itens que você não pode esquecer de pegar ao sair de casa como carteiras, chaves do carro, controle remoto para o portão e afins.

Anúncios

5- Sapateira para hall de entrada

A sapateira para e entrada é ótima para quem prefere tirar os sapatos antes de entrar em casa/apartamento.

Hall de entrada simples
Imagem: golden_s.a

Pode ser considerado como um móvel dedicado a organização dos calçados na entrada do ambiente. para não acumular aquela bagunça na porta de entrada. Afinal, não há nada pior que andar pela sala tropeçando em um monte de sapatos, não é?

Anúncios

6- Itens decorativos para o hall de entrada

Além dos itens citados acima, considerados como essenciais na decoração do hall de entrada, você também pode combinar o uso de objetos decorativos.

hall de entrada

Imagem: Tati Monteiro/Dicas Fáceis (@nossoape204_vida)

Bons exemplos de itens decorativos para serem inseridos no ambiente do hall de entrada são almofadas personalizadas, puffs pequenos, bancos pequenos para servir de apoio, vasos de plantas e até espelhos.

Qualquer um desses itens, certamente irá contribuir para deixar a decoração do hall de entrada ainda mais bonita e muito mais funcional.

Veja também

2 comentários em “Hall de entrada: 6 dicas +10 ideias de ambientes para você decorar o seu!”

Deixe um comentário