Peseira: como usar com 13 modelos belíssimos.

Escrito por:
Peseira: como usar com 13 modelos belíssimos.

A decoração de um quarto exige muito cuidado e atenção, já que a intenção é sempre deixar o ambiente acolhedor. A peseira, quando incluída na decoração do quarto de casal, acrescenta um diferencial no local, trazendo ainda mais sofisticação, aconchego e relaxamento para as horas de descanso.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e modelos de peseiras que com toda certeza irão ajudar você a montar sua decoração de cama posta usando a peseira de cama.
Imagem: almmadecor

O que é peseira?

Afinal, o que é uma peseira? De uma maneira bem simples, ela é uma manta super clássica colocada normalmente ao pé da cama ou em alguns casos mais centralizada na cama posta para dar aquela incrementada na decoração do quarto, seja ele um quarto de solteiro ou de casal.

Peseira para cama
Imagem: vestir_casa – Cama posta com manta decorativa

Por mais que muitas pessoas imaginem as peseiras de cama apenas como um item decorativo, ela vai além e também pode ser vista como uma peça funcional, já que pode ajudar na organização de uma cama posta ou ainda cobrir a cama sem precisar usar um cobertor.

Existe um tamanho ideal de peseira para escolher?

Ao procurar por modelos de peseiras, vamos nos deparar com uma variedade de tamanhos e estampas para escolher. Logo, não existe um tamanho padrão para seguir como referência ao escolher a manta para cama.

Peseira de cama posta
Imagem: CASA 255 – Linda decoração de cama posta com uso de uma manta

Para decidir o melhor tamanho de peseira para seu quarto, você deve se basear pelo tamanho na cama já presente no seu quarto, seja ela uma cama de solteiro, casal, queen ou até mesmo uma king, devendo apenas sobrar um pouco da manta caída pelas laterais.

Assim, a manta ficará proporcional ao tamanho da cama e poderá trazer ainda mais conforto e organização a sua cama posta.

Peseira para cama de casal
Imagem: moniquesfischer – Cama posta de casal

Outra dica, é pensar em seus costumes quando esta em casa. Se você é daquela pessoa que adora tirar uma soneca nas tardes livres em casa, o ideal é preferir uma peseira com um tamanho maior para você poder cobrir o corpo e não precisar buscar um cobertor.

Agora se a manta de cama for mais decorativa, o ideal é escolher uma manta com um tamanho menor, apenas para ficar sobre a cama.

Principais modelos de peseiras

Não pense que é possível encontrar apenas um modelo de manta para você usar na sua decoração de cama posta.

Peseira de cama
Imagem: ivanabritocortazio – Cama posta com manta e almofada de pelinhos

Dessa forma, você pode encontrar modelos feitos de crochê, outros de de pelo, alguns modelos de tricô ou até mesmo de linho.

Ideias de decorações com peseira

Caso esteja precisando de algumas ideias de decorações que usaram as peseiras em sua composição, se inspire com a seleção a seguir e veja como pode ficar melhor no seu quarto em questão.

1- Uso de manta cinza combinando com almofadas

Peseira de cama posta
Imagem: imperiodos_girassois

2- Cama posta com manta de crochê

Peseira de croche
Imagem: lerima.artesanatos

3- Cama de casal posta com manta de pelinhos

Peseira de pelinhos
Imagem: na_casa_da_fran

4- Inspiração de cama posta de hotel

Peseira de cama de hotel
Imagem: lilisdecorhome

5- Cama posta com manta sobreposta

Peseira sobreposta
Imagem: quartosecamaposta

6- Cama posta com colcha em macramê

Peseira de macramê
Imagem: erica_feito_a_no

7- Para quem ama um rosa na cama posta

Peseira de pelinho
Imagem: nossocantinho182

8- Cama posta com manta de nó

Peseira de nó
Imagem: quartosecamaposta

Veja Também

Deixe um Comentário

dezessete + 10 =