Mesa de cabeceira: 10 modelos e dicas para você decorar o quarto!

Escrito por:
Mesa de cabeceira: 10 modelos e dicas para você decorar o quarto!

A mesa de cabeceira é considerada um dos móveis mais indispensáveis na decoração dos quartos, seja ele para um casal, solteiro ou infantil. Além de dar um aspecto muito mais bonito para o ambiente, ela tem o papel fundamental de organizar o quarto e deixar tudo mais aconchegante.

Para que serve a mesa de cabeceira?

Como sabemos, a principal função da mesa de cabeceira é servir como um apoio ao lado da cama para você apoiar objetos de maior uso no dia a dia ou apenas decorativos. Mas se você prioriza a combinação dos elementos decorativos no quarto, não pode esquecer de também transmitir essa mensagem na hora de escolher uma mesa de cabeceira, devido a gama de opções que temos disponíveis para compra hoje. Caso você ainda tenha alguma dúvida quanto ao melhor modelo de cabeceira de cama, confira algumas de nossas ideias.

Modelos para mesa de cabeceira

Agora é com você! Segundo a matéria da Revista CasaeJardim, por mais que existam diversos modelos de mesa de cabeceira, você quem deve observar e escolher o melhor modelo para sua decoração. A mesa escolhida deve ter um estilo que fique em conjunto com os móveis, armários, cadeiras e outras mobílias já existentes no seu ambiente para ficar tudo harmônico e estético. Além disso, um erro muito comum ao ir comprar uma mesinha de “criado-mudo” é não medir anteriormente o tamanho que há disponível no ambiente, tornando muitas vezes a circulação próxima cama difícil.

Mesa de cabeceira com gavetas

Mesa de cabeceira moderna
Mesa de cabeceira moderna

No caso de optar pelo modelo mais comum de mesa de cabeceira, você pode escolher entre a versão sem gaveta, que pode vir apenas com uma porta possuindo abertura para frente ou vazado (nicho), e o modelo com gaveta, para facilitar ainda mais a organização dos seus acessórios. Se o modelo preferido de mesa para cabeceira for do tipo retrô, ela também pode ajudar a dar na decoração um toque especial.

Mesa de cabeceira moderna com gaveta e nicho

Mesa de cabeceira moderna
Foto: cahdecora
Mesa de cabeceira moderna

Como mencionado anteriormente, a mesa de cabeceira ajuda bastante na organização do nosso ambiente. Aliás, se forem deixados apenas itens importantes e mais usados no dia a dia, além de ficar tudo no seu devido lugar, ela ajuda a colaborar na decoração do quarto. Itens decorativos como quadros de fotografia, relógios e vasos, caem super bem!

Mesa de cabeceira moderna
Foto: centterlar

Mesa de cabeceira suspensa com e sem gavetas

O modelo de cabeceira suspensa é ótima para quartos pequenos ou com limitação nos pontos de tomadas. Nos modelos mais comuns, o fato da mesa possuir pernas ou ocupar todo o espaço da parede onde ela está encostada, pode acabar escondendo, também, algum ponto com tomada ou interruptor.

Mesa de cabeceira moderna
Foto: claudiaxavier
Mesa de cabeceira moderna

O modelo de mesa de cabeceira suspenso, além de criar um ambiente mais moderno e ‘clean”, também ajuda na organização do ambiente. Esse tipo de mesa é muito usado por decorações minimalistas, onde ficará exposto apenas os itens essenciais e maior uso.

Mesa de cabeceira moderna: ideias para decorar
Foto: decorando.casaeap

Não esqueça: organização da mesa de cabeceira é tudo!

Por mais que elas ajudem e muito na hora de organizar e melhorar a decoração, é importante manter o ambiente e a mesa organizada. A dica mais comum é: Não deixe muito objetos em cima da mesa de cabeceira, mantenha somente um abajur e os itens mais usados no dia a dia, como um copo d’água, livro e celular. Caso você escolha por um modelo com gavetas, você pode usar para guardar objetos e até roupas. Já os modelos sem gavetas e que são vazados, podem receber caixas e organizadores para ajudar na organização do quarto.

Veja Também

Deixe um Comentário

20 − dezoito =