Já pensou em compor a decoração de seu quarto de casal ou solteiro com uma mesa de cabeceira branca? Se a resposta for sim, selecionamos lindas inspirações e dicas para você não deixar de acertar na hora de escolher o melhor modelo para o seu quarto. Afinal, o antigo “criado mudo” se tornou muito mais que um móvel de apoio para objetos, se tornando um item indispensável na composição da decoração do ambiente.
O que colocar numa mesa de cabeceira?
Independentemente que seja uma mesa de cabeceira branca ou de qualquer outra cor, por conta de sua estética e funcionalidade, você pode colocar os mais diversos itens na mesa de cabeceira, desde itens decorativos como vasos com flores artificiais e suculentas, até objetos mais usados no dia a dia como celulares, relógios, livros, celulares, luminárias e até mesmo os óculos.
Como escolher mesa de cabeceira?
Se você está com dificuldades em escolher o modelo ideal para sua cabeceira branca, saiba que essa é uma tarefa bastante simples, onde você deve tomar cuidado apenas em alguns pontos antes de finalmente comprar o desejado “criado mudo”, já que você pode entrar o item no mercado em diferentes tamanhos, materiais e designs.
Siga o estilo de decoração do quarto
Em primeiro lugar, você deve observar se o estilo da mesa de cabeceira branca que será escolhida segue o estilo de decoração já existente no seu quarto ou no projeto de decoração em questão.
Aqui, é muito importante que a mesa de cabeceira tenha ligação com o resto do ambiente.
Defina o tamanho
Cuide com o tamanho da mesa de cabeceira branca a ser escolhida, pensando na lista de itens que você pretende deixar ao lado da cama. Sendo assim, vamos seguir algumas dicas da Casaabril: é importante medir de antemão as áreas disponíveis do quarto para ver como o item pode se encaixar melhor na decoração, seja uma mesa de cabeceira ao lado da cama ou duas mesas envolvendo a cama do casal. Assim não tem erro de faltar espaço pra colocar sua mesinha e também não atrapalha na circulação do ambiente.
Quanto tamanho ideal da mesa de cabeceira, é recomendado que para que ela tenha toda sua funcionalidade, ela meça pelo menos 45 cm de largura e 35 cm de profundidade. Já pensando na circulação do quarto, como mencionado anteriormente, é conveniente reservar uma área mínima de passagem de 60 cm de largura.
Modelos de mesa de cabeceira branca
Assim como outras cores da mesa de cabeceira, você poderá encontrar uma infinidade de modelos e designs na hora de escolher a sua. Entre os principais estilos encontrados, vamos citar os modelos considerados como favoritos na hora de fazer a decoração do quarto.
Mesa de cabeceira branca mdf
A mesa de cabeceira branca em MDF é um dos modelos mais procurados na hora de fazer a decoração do quarto, já que a MDF é um material amplamente utilizado na indústria moveleira e nas marcenarias por sua grande maleabilidade, que garante ótima condição de corte, além da sua versatilidade em termos de acabamento e revestimento.
Mesa de cabeceira branca com gaveta
O modelo de mesa de cabeceira com gaveta, é outro modelo de “criado mudo” que também é muito procurado.
Devido a sua versatilidade e funcionalidade de poder guarda seus objetos nas suas gavetas, ela ainda pode contar com um nicho na parte superior, que pode ajudar na organização dos seus itens ou servir como um local para deixar objetos de decoração.
Mesa de cabeceira branca redonda
A mesa de cabeceira redonda, é ideal para quem possui um quarto pequeno, já que ela consegue se encaixar de modo mais fácil em ambientes menores.
Entre os modelos encontrados, você pode achar desde mesas com pés que lembram banquetas, pés de metal é até formatos que lembram um pedestal.
Mesa de apoio suspensa
Banquinho de madeira
Mesa de cabeceira branca de madeira maciça
Criado mudo branco com duas gavetas
Mesa de cabeceira wood
Mesa de cabeceira com madeira laqueada
Mesa de cabeceira retrô branca
Mesa laqueada em branco com pés em madeira maciça
Editor geral do site Enfeite Decora, é entusiasta da decoração de ambientes. Escreve sobre tendências e inspirações para decoração de interiores, dicas de jardinagem, DIY, além de ideias úteis para o dia a dia.
Deixe um Comentário