Decoração para quarto de bebê: dicas e +15 modelos para inspirar!

Escrito por: Cláudio Filla
Decoração para quarto de bebê: dicas e +15 modelos para inspirar!

Quando falamos de decoração para um quarto de bebê colorido ou com cores neutras, o importante é criar um ambiente que estimule a criatividade e curiosidade de criança, mas sem sobrecarregar o mesmo para não deixar o bebê agitado. E, com isso, ao mesmo tempo que os novos pais vão sentindo que um espaço surge para o novo integrante da família, aparecem também muitas dúvidas: Quais móveis comprar para um quarto de bebê? Como fazer a decoração de um quarto de bebê simples?

Escolha dos móveis de decoração para o quarto do bebê

De acordo com a Easydeco, a melhor parte quando vamos realizar a decoração para um quarto de bebê, é que não precisamos gastar muito, nem precisamos de muitos móveis. Em resumo, para começar a realizar a decoração de quartos de bebês, precisamos apenas de um berço (é interessante optar modelos mais versáteis, que oferecem opções para o crescimento da criança), uma cômoda (para acomodar todas as roupinhas e dispensar o guarda-roupa) e uma poltrona de amamentação (importante para o conforto da mamãe).

Decoração para quarto de bebe
Decoração para quarto de bebe

Foto: brunavarhau_interiores

Somente estes 3 itens já são suficientes para decorar um quarto de bebê simples. Fácil, não é?

Posso montar um quarto de bebê colorido?

Nesse caso, antes mesmo de pensar na cor que será usada para pintar as paredes do quarto do bebê, é importante pensar primeiro em cores mais neutras e, se possível, apostar sempre em móveis de cores neutras para facilitar a decoração ou até mesmo planejar um quarto de bebê colorido.

Decoração para quarto de bebe

Foto: gpontoarq

Decoração para quarto de bebe

Além disso, opte em escolher por tons neutros alguns itens que irão ajudar na decoração do quarto do bebê, como a cortina, o tapete e outras peças de decoração. Caso seja um quarto de bebê masculino, use e abuse de tons mais escuros. Agora se for um quarto de bebê feminino, opte por cores mais claras próximas a tons de rosa e salmão. Desse modo, você consegue ter mais opções na hora de comprar, podendo escolher um produto mais barato sem comprometer a harmonia e a beleza do espaço.

Decoração para quarto de bebe

Foto: jessicaberliminteriores

Decoração para quarto de bebe

Foto: meular_137

Uso de adesivos e papel de parede

Aliás, caso você queira dar aquele toque especial na decoração da paredes do quarto, você pode apostar na aplicação de papel de parede pu adesivos, que farão toda a diferença no ambiente. Os modelos de papel de parede auto-adesivo, por exemplo, são super fáceis de serem instalados e ainda podem ser laváveis, facilitando também a limpeza. No caso de adesivos, você pode escolher por uma ilustração linda ao lado do berço, ou um padrão cobrindo toda parede.

Aproveitar os brinquedos no quarto de bebê

Decoração para quarto de bebe
Decoração para quarto de bebe

Foto: decorbaby13

Uma dica para deixar o quarto do bebê ainda mais animado e com personalidade, é aproveitar os brinquedos do bebê para decorar o ambiente. Use e abuse de bichos de pelúcia, carrinhos e bonecas.

Unir o quarto do bebê com o quarto de casal

Agora, se você não possui um ambiente único, somente para fazer a decoração do quarto do bebê, você também pode unificar o quarto do casal com os móveis que irão fazer a composição da decoração do quarto do bebê. Nesse caso, você pode economizar ainda mais na escolha do móveis, podendo adaptar apenas uma cômoda ou nichos para instalar os itens do bebê e o berço. Os nichos, são super versáteis e poupam espaço na decoração, além de deixar o quarto ainda mais organizado.

Posso usar tapete para o quarto do bebê?

Sim, pode. Além de enfeitar o ambiente, o tapete ajuda a aquecer o quarto e deixa o ambiente mais aconchegante. No quesito cores, o ideal é não pesar na escolha, dando preferência sempre para cores mais neutras. Só importante antes de comprar o tapete, prestar muita atenção no material, preferindo os modelos laváveis e anti-alérgicos.

E o quarto de bebe planejado?

Quarto de bebe planejado

Se sua situação financeira estiver de acordo com os gastos que já são previstos ao orçar um modelo de quarto planejado para bebê, você pode optar por essa opção sem problemas.  Assim, tudo vai ser feito sob medida para vocês, tornando possível até ocupar os espaços mais compactos e tornar o ambiente único.

P 20200103 191107 1 e1642159976766 Decoração para quarto de bebê: dicas e +15 modelos para inspirar!

Editor geral do site Enfeite Decora, é entusiasta da decoração de ambientes. Escreve sobre tendências e inspirações para decoração de interiores, dicas de jardinagem, DIY, além de ideias úteis para o dia a dia.

Veja Também

Deixe um Comentário