Vaso de flor decorativo: 16 modelos e dicas para você se inspirar na sua decoração!

Escrito por:
Vaso de flor decorativo: 16 modelos e dicas para você se inspirar na sua decoração!

Considerado muitas vezes como um acessório essencial, o vaso de flor decorativo é um dos poucos objetos usados na decoração que podemos afirmar que é fundamental na decoração. Afinal, muitas vezes ele é o responsável por criar um visual único ao ambiente, chamando a atenção com seus mais diversos modelos, acabamentos, formas e cores, podendo ser utilizados em diferentes áreas na decoração do ambiente.

Até mesmo em espaços destinados para o home office os vasos decorativos caem super bem! Neste caso, aposte em vasos com plantas no cantos da sala, já que com toda a certeza eles vão conseguir passar uma impressão mais leve a agradável na decoração.

Vaso de flor decorativo para prateleiras
Imagem: dominika_roseclay

Além disso, vasos pequenos combinando com o design do armário, também favorece o destaque na decoração.

Onde usar o vaso de flor decorativo?

Antes de tudo, você deve combinar o estilo de vaso decorativo que deseja usar para decorar o ambiente com a decoração já existente no cômodo.

Vaso de flor decorativo
Imagem: Pexels

Caso você tenha uma decoração luxuosa, opte por vasos com tons mais puxados para o dourado.

Vaso de flor decorativo
Imagem: Rachel

Se for uma decoração mais minimalista, opte por vasos mais simples, tornando o ambiente mais descolado.

Vaso de flor decorativo
Imagem: Elements5digital

Por isso, antes de sair comprando o vaso de sua preferência, é necessário prestar bastante atenção e planejar com cuidado cada passo a tomar.

Principais ambientes para colocar o vaso de flor decorativo

Vaso de flor decorativo
Imagem: Espaçomulher.net

Você pode colocar os vasos decorativos onde sua imaginação deixar. Eles combinam muito bem com a sala de estar, seja sobre um rack, um painel de tv, nichos, prateleiras e até em aparadores. Na cozinha, também ficam lindos e dão um ar de aconchego.

Vaso de flor decorativo
Imagem: Vivian Letícia

Até no banheiro, podemos optar pela decoração com vasos, seja apenas decorativo ou com plantas. Se a sua ideia for no quarto, ficam lindos em um canto do ambiente ou até um vasos pequeno no criado-mudo.

Qual o tamanho usar para o vaso de flor decorativo?

O tamanho que você deve escolher para seu vaso decorativo, depende do espaço que você deseja destinar o vaso para decorar.

Vaso de flor decorativo
Imagem: tea_for_taryn

O ideal é que ele siga a proporção já existente do cômodo para não sumir no meio da decoração, nem ficar com muito exagero como vasos enormes com plantas, por exemplo.

Sempre devo usar plantas no vaso decorativo?

As plantas sempre darão um toque especial no vaso de flor decorativo. Porém, não precisam necessariamente ser usadas em vasos decorativos.

Vaso de flor decorativo
Imagem: penny.rogers.home

Nesse caso, você deve ter certos cuidados quanto ao uso de plantas nos vasos. Isto, por não serem todas as decorações de ambientes que combinam com plantas em vasos no ambiente.

Vaso de flor decorativo
Imagem: arquitetura_all – Casa Trave

Mas você pode sim, adaptar à sua decoração e colocar um vaso de planta para sala, por exemplo. Em alguns casos, apenas um vaso pequeno decorativo com suas cores e design, que já irão dar conta na decoração por serem mais artísticos.

Em outros casos, vasos de flores decorativos sempre caem bem por deixarem o ambiente mais leve, mais aconchegante e harmonioso.

Vaso de flor decorativo em ambientes pequenos

Essa é a maior questão que envolve a decoração ou não com um vaso de enfeite para sala: decorar ou não com vasos ou jarros decorativo um ambiente com pouco espaço?

Vaso de flor decorativo
Imagem: Kammy Almeida – Look do dia, Moda e Beleza

Como sabemos, é cada vez mais comum os imóveis serem entregues com salas e quartos cada vez mais compactos, sendo necessário o uso de móveis planejados. E isso nos deixa, algumas vez, sem muita opção para conseguir colocar mais objetos decorativo, não é?

Vaso de flor decorativo
Imagem: Dia de Beauté

Porém, é possível utilizar vasos decorativos em ambientes menores. Para isso, devemos ter cuidado apenas para não exagerar no tamanho do vaso. Como já temos um espaço compacto, se exageramos no tamanho do vaso ele irá tomar conta dos espaços e deixar nossa decoração desproporcional.

Veja Também

Deixe um Comentário

onze + 8 =