Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração

Escrito por:
Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração

Um item indispensável para dar um toque a mais quando vamos decorar o ambiente, é combinar conforto e beleza com a colocação de tapetes para sala. Se você busca inspirações e ideias de tapetes para decorar a sala, confira algumas dica e sugestões para não errar na escolha! Por serem consideradas a recepção de qualquer casa, a decoração da sala é sempre muito bem planejada para não pegar mal a primeira impressão, não é? Afinal, é na sala de estar que as pessoas costumam passar algumas horas do dia reunidas, seja em uma reunião com amigos, com familiares ou no dia a dia mesmo.

Não erre no tamanho do tapete para sala!

cristian tarzi 11yZ43jn664 unsplash Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração
Photo by Cristian Tarzi on Unsplash
minh pham OtXADkUh3 I unsplash edited Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração
Photo by Minh Pham on Unsplash

Segundo as dicas de consultores do site tapetes.com e do site tuacasa, a primeira sugestão para não errar na escolha do tapete para sala, é dar atenção ao tamanho do ambiente. O tapete ideal para sua sala deve formar uma espécie de moldura entre móveis e outros objetos de decoração. Ou seja, ele deve ser maior que o tamanho do sofá, pois assim será mais fácil encaixar os demais móveis da sala.

Tapetes para sala
Photo by Nathan Fertig on Unsplash

Porém, isso não vale como regra! Afinal, decorações de salas onde os móveis como o sofá ficam para fora do tapete e formam uma moldura em volta dele, também ficam muito bonitas e receptivas. Agora a decisão da escolha do melhor modelo de tapete para sua sala dependerá do seu gosto!

Use sua criatividade e combine a decoração da sua sala com as características do tapete escolhido. Muitas vezes a escolhas de tapetes grandes para a sala ficam uma graça só. Já em alguns casos, é melhor a escolha de um tapete pequeno para a sala.

71vFwaKkLLL. AC SL1000 Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração
Tapetes para sala
Foto: niko_tapetes

Entre os principais formatos de tapetes para sala que existem no mercado, os modelos quadrados e retangulares são os mais indicado para a sala de estar. Mas as peças redondas, por exemplo, podem ser usadas para dar mais foco a determinados itens, criando ambientes dinâmicos e divertidos. Portando, além de ser um gosto pessoal a escolha do tapete, também irá dependerá o tamanho e estilo do cômodo.

Qual cor de tapete para sala escolher?

pexels atbo 245208 Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração

Esse ponto é muito pessoal da própria decoração já existente no ambiente e também leva muito em conta o gosto de quem está querendo decorar a sala com o tapete.

Porém, por mais que existam milhares de modelos de tapetes para sala de estar, com suas mais diversas cores e estampas, uma dica é combinar tapetes estampados em espaços onde os móveis são de tons mais claros.

Love Decor Tapete Sala Wevans Illusion Yellow C39Anico 90x125 2105 026906 1 Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração
Foto: Mobly
71IMRG8jdL. AC SL1000 Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração

Escolha do material de composição do tapetes para sala

pexels rachel claire 4846106 1 Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração
Foto de Rachel Claire no Pexels

O material de composição do tapete, também deve ser levado em consideração. Quando falamos em estilo, o tipo de material que compõe o tapete pode contribuir muito para dar personalidade à decoração da sala. Em geral, tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes, mas também, dependendo do modelo, podem criar situações mais rústicas.

pexels max vakhtbovych 6312358 Tapetes para sala: Diversos modelos para você se inspirar na decoração
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

Considerações finais

Independente das nossas dicas, consideradas como um padrão para não errar na escolha para decorar a sala com tapete, não se prenda a um único estilo. Prefira usar sua criatividade e abuse na mistura de padrões. Não há problema em preferir escolher um tapete liso que tenha detalhes chamativos, você apenas deve lembrar de manter o equilíbrio entre os detalhes da tapete com os itens e a decoração já existente no ambiente.

Os tapetes geométricos, por exemplo, hoje são classificados como tendência na decoração por trazerem uma maior modernidade para qualquer ambiente. Mas isso não quer dizer que você não consiga promover o mesmo resultado com um tapete com outras características.

Veja Também

Deixe um Comentário

um × um =