Tapete capacho: 12 modelos e dicas de tapetes para porta de entrada!

Escrito por: Cláudio Filla
Tapete capacho: 12 modelos e dicas de tapetes para porta de entrada!

Você é fã de tapete capacho? Parece até estranho, mas você acredita que a nossa relação com os famosos tapetinhos mudou drasticamente nos últimos anos? Isso mesmo! Por conta do novo modo como o famoso “tapete para porta de entrada” começou a ser visto, ele ganhou novas formas e desenhos, para assim conseguir transmitir parte da personalidade e criatividade dos proprietários dos imóveis.

Hoje podemos encontrar uma variedade de modelos de tapete capacho, podendo ser diferenciados por suas características e propriedades funcionais que, além de ajudar a manter a higiene e beleza da porta de entrada, também decoram muito bem.
Foto destaque: Global Sinos

Tapete capacho: tapetes para porta de entrada

Tapete capacho tem diferença?

Embora sejam muito parecidos no formato, exite diferença entre os modelos disponíveis de tapete capacho. A principal questão que irá diferenciar o tipo de tapete capacho do outro, está no tipo de imóvel (seja ele um apartamento ou casa) em que ele será inserido e no ambiente (porta de entrada, corredor, áreas externas, cozinhas, banheiros, etc.).

Como escolher o tapete capacho ideal?

Seguindo algumas orientações do blog Delas, embora os tipos de tapete capacho sejam feitos, principalmente, de vinil e algodão, o local em que você irá escolher para colocar o tapete conta muito na hora da escolha.

Tapete capacho: tapetes para porta de entrada

Foto: Etna

Tapete capacho

Tapete capacho para hall de entrada ou área gourmet

Halls de entrada ou áreas gourmet, por exemplo, são mais recomendados os tapetes capacho em vinil, devido a melhor fixação no chão, além de darem um acabamento mais simétrico às portas e bancadas. No quesito limpeza, os tapete de vinil também ajuda muito, já que normalmente pode cair bastante sujeira neles.

Capacho para banheiros ou cozinhas

Já no caso dos modelos de tapete capacho de algodão ou crochê com bordas redondas, é recomendável que sejam usados mais em pequenos corredores ou banheiros.

Os capachos de algodão ficam melhores em ambientes considerados úmidos e conseguem reter melhor a água quando exposta neles.

Tapete capacho

Tapete capacho para porta de entrada

Com certeza, o capacho que ganhou mais destaque nos últimos tempos foi o tapete para porta de entrada. No passado, um simples pano de chão já podia servir para ficar na porta de entrada. Porém, hoje tudo mudou.

Os tapetes para porta estão ficando cada vez mais bonitos e personalizados, podendo serem feito capachos personalizados com frases e até desenhos.

Tapete capacho: Tapetes para porta de entrada

Foto: Etna

Tapete capacho: tapetes para porta de entrada

Foto: Etna

Além disso, na maioria dos casos, os tapetes personalizados para porta de entrada são feitos com materiais mais resistentes e antiderrapantes, o que facilita muito na hora da limpeza e manutenção.

526197899 1GG Tapete capacho: 12 modelos e dicas de tapetes para porta de entrada!
Tapete capacho: tapetes para porta de entrada

Foto: Etna

No final, a escolha fica dependendo somente do seu gosto e criatividade, devendo ser observado apenas o tipo de material que compõe o tapete e, claro, o ambiente.

CAPACHO ESTOU A DOIS PASSOS DO PARAISO Tapete capacho: 12 modelos e dicas de tapetes para porta de entrada!

Foto: Pinterest

Tapete capacho: tapetes para porta de entrada
P 20200103 191107 1 e1642159976766 Tapete capacho: 12 modelos e dicas de tapetes para porta de entrada!

Editor geral do site Enfeite Decora, é entusiasta da decoração de ambientes. Escreve sobre tendências e inspirações para decoração de interiores, dicas de jardinagem, DIY, além de ideias úteis para o dia a dia.

Veja Também

Deixe um Comentário