Porcelanato preto: principais versões +5 ideias para usar na decoração dos ambientes.

Cláudio Filla

Updated on:

Porcelanato preto

Considerado como um item atemporal e clássico (assim como acontece com a cor branca), o porcelanato preto está sempre em alta na decoração dos ambientes, por mais que não seja visto como uma tendência.

Anúncios

Mas todo esse encantamento pelo uso do porcelanato preto tem um motivo: por ser clássico, ele combina com praticamente tudo e consegue proporcionar ao ambiente um visual sofisticado e contemporâneo.
Imagem: atendeporcelanatos.sjc

Onde o porcelanato preto está presente?

Podendo encaixar nos mais diversos projetos, o porcelanato preto pode ser aquela peça coringa para compor a decoração de diversos ambientes.

porcelanato preto 31 730x840 1 Porcelanato preto: principais versões +5 ideias para usar na decoração dos ambientes.
Imagem: GISELE DALLABRIDA – Decoração de área de lazer com o porcelanato escuro

Por isso, ele é sempre visto na decoração de banheiros, cozinhas, áreas de lazer que possuam churrasqueiras e até mesmo em lavanderias.

Aposte no uso do porcelanato preto

Por mais diferente que possa parecer o uso de cores mais escuras na composição decorativa de alguns ambientes, aposte no uso do item. Ainda mais se você deseja dar para a decoração um toque mais sofisticado e moderno.

Anúncios

Principais versões do porcelanato preto

Ao optar pelo uso do porcelanato preto, você poderá encontrar algumas versões que possuem características únicas, ambas muito resistentes.

1- Versão natural

porcelanato preto 5 Porcelanato preto: principais versões +5 ideias para usar na decoração dos ambientes.
Imagem: eduarda_destro.acabamentos 

Uma das versões mais encontradas é a natural. Ela geralmente não possui brilho e é mais usada em projetos justamente por não possuir um valor tão alto, quando comparada com outras versões.

Anúncios

2- Versões esmaltadas e polidas

porcelanato preto 6 Porcelanato preto: principais versões +5 ideias para usar na decoração dos ambientes.
Imagem: (@moveismarcopra)

Por outro lado, também existem versões que são esmaltadas e possuem como característica um acabamento liso e ser brilhante, assim como acontece com as versões de porcelanato preto que são polidas.

Anúncios

3- Versões marmorizadas

Provavelmente você já ouviu por aí a respeito do porcelanato preto marmorizado. Muito usada por quem ama ter o mármore na decoração, essa versão marmorizada do porcelanato é ideal.

porcelanato preto 2 Porcelanato preto: principais versões +5 ideias para usar na decoração dos ambientes.
Imagem: @casaauxiliadorafga – Porcelanato marmorizado na decoração de cozinha

Ainda mais por ter um valor muito mais acessível se comparado a pedra de mármore tradicional. Dessa forma, você consegue um efeito bastante similar ao do mármore e deixa a decoração do ambiente extremamente luxuosa.

Veja também

Deixe um comentário