Seja no ambiente residencial ou no ambiente corporativo, o uso do cesto de fio de malha pode ser uma solução prática e muitas vezes bastante econômica. Afinal, por serem grandes itens aliados na hora da organização, eles ainda conferem um toque de rusticidade.
Pensando nisso, se inspire com dicas e lindos modelos de cesto de crochê de fio de malha para você usar na decoração e ainda deixa os ambientes super organizados.
Imagem: 𝙒𝙤𝙤𝙙𝙚𝙣 𝘾𝙧𝙚𝙖𝙩𝙚 𝙃𝙤𝙢𝙚 ® (@woodencreatehome)
Como o cesto de fio de malha pode ser usado?
Em primeiro lugar, caso você esteja em dúvida em como o cesto de fio de malha pode ser usado na composição do espaço do seu ambiente, é importante fazer uma breve análise com finalidade que dará para ele, podendo dessa forma fazer o melhor uso desse item versátil.
Afinal, já que o cesto de fio de malha é feito com um material que possui uma maior resistência, ele pode ser indicado para ser inserido em áreas úmidas como no caso dos banheiros e lavanderias, por exemplo.
Foto: Isabela Gomide (@isabela.gomide)
Ou ainda, os cestos de fio de malha podem ser forrados com tecidos mais delicados como o linho, que pode se adaptar muito bem na decoração de closets, por exemplo.
1- Cesto de fio de malha embutido em móveis
Usar o cesto de crochê de fio de malha na decoração da casa é uma ótima alternativa para quem gosta de ter tudo bem organizado, de uma maneira prática e bem eficaz. E, um ótimo jeito de fazer isso, é aproveitar o uso de cestos que podem ser embutidos em móveis.
Entre as vantagens de usar esse modelo de cesto decorativo, está a praticidade que eles promovem, por serem mais fáceis de serem utilizadas, já que podem ser retirados do móvel onde estão embutidos e serem levados a qualquer canto da casa se for necessário.
Foto: Por Stael Redwitz 💖 (@bellamariacroche)
2- Inclua o cesto de fio de malha em gavetas
Foto: Mary Sampaio Artesanatos (@marysampaioartesanatos)
Os cestos decorativos de fio de malha são ótimas opções caso você possua pouco espaço pelo armário, sendo uma solução inteligente para guardar e organizar itens que estejam espalhados pela casa sem um local adequado para deixa-los fixos.
Entre os modelos que podem ser escolhidos para a decoração, só na esqueça de buscar uma harmonia visual, mesmo que não sejam todas iguais.
3- Use os cestos soltos pelos ambientes
Por outro lado, caso prefira não usar os cestos decorativos de fio de malha fixos em algum lugar dos ambientes, pode optar por usar cestas maiores feita com fio de malha.
Entre os principais usos, você pode deixa-las ao lado do sofá ou em algum canto da sala para guardar revistas ou almofadas, sobre a mesa para colocar controles remotos dos aparelhos, por exemplo.
4- Cesto de fio de malha como cachepô para plantas
Para quem ama fazer o cultivo de plantas em ambientes internos, o cesto decorativo com fio de malha pode ser usado como uma espécie de cachepô.
Foto: Maka Crocheteria (@makacrocheteria)
Além de complementar a estética da decoração, colabora e muito para embelezar o ambiente.
Caso você não saiba, somente por curiosidade, a palavra Cachepot é de origem francesa que, em português, teria significado parecido com recipiente para “esconder” o vaso de uma planta.
Além disso, em alguns casos, dependendo do modelo do cesto decorativo, você pode usar ele suspenso na parede, criando aquele visual incrível na decoração.
Assim, diferente de uma vaso, onde você pode plantar diretamente nele uma flor ou uma suculenta, por exemplo, o cesto neste caso apenas nos servirá como um suporte para colocar nossos vasos.
Editor geral do site Enfeite Decora, é entusiasta da decoração de ambientes. Escreve sobre tendências e inspirações para decoração de interiores, dicas de jardinagem, DIY, além de ideias úteis para o dia a dia.
Deixe um Comentário