Biombos de madeira: 12 ideias para você se inspirar.

Escrito por:
Biombos de madeira: 12 ideias para você se inspirar.

Caso você esteja em busca de uma peça funcional e versátil para ajudar na organização e divisão dos ambientes da sua casa, os biombos de madeira poderão ser aquele item fundamental na decoração.

Biombos de madeira são atemporais

De origem oriental, o biombo de madeira sempre foi utilizado como um divisor de ambientes, além de criar um ambiente cheio de estilo e com muito conforto, já que é possível encontrar a peça nas mais variadas formas e designs.

Biombos de madeira dividindo ambiente
Foto: STUDIO CLARK + CO – Biombo de madeira dividindo ambientes

Curioso, que originalmente os biombos de madeira foram criados exclusivamente para proteger os cômodos das correntes dos ventos. Porém, com o decorrer dos anos, os biombos evoluíram de uma forma que acabaram se tornando mais elegantes e versáteis, podendo assumir até mesmo funções dentro dos ambientes.

Principais modelos de biombos de madeira

Como já era de se esperar, é possível encontrar uma variedade de modelos de biombos de madeira disponíveis para venda no mercado. Pensando nisso, separamos os principais modelos de biombos que poderão te ajudar na hora de decidir a escolha do item para o seu ambiente.

1- Biombo de madeira mdf

Podendo ser encontrado nos mais diferentes designs e modelos, os biombos de madeira mdf pode ser colocado em diferentes ambientes, seja como uma peça decorativa ou servindo para auxiliar em alguma função.

biombos de madeira 2 Biombos de madeira: 12 ideias para você se inspirar.
Foto: wood82.marcenaria – Biombo decorativo feito de madeira

Dessa forma, além de deixar o local ainda mais bonito, pode delimitar áreas da sala de estar, dos quartos, de um home office e até mesmo de varandas. Apenas deve ser evitado usar o biombo de mdf em locais que recebam mais umidade, já que pode acabar sendo danificado.

2- Biombo de madeira vazado

Os biombos de madeira vazada são ótimas escolhas para espaços mais compactos que necessitem de soluções mais criativas. Dessa forma, se você mora em uma casa ou em um apartamento pequeno e deseja separar os ambientes de uma forma mais elegante, pode escolher sem medo esse modelo de biombo.

Biombos de madeira vazada
Foto: MENTHA FABR. DE PAINEIS

Assim, o item poderá ter uma função integradora com os ambientes, ele divide os locais.

3- Biombos de madeira fixa

Em casos de projetos mais modernos e que disponham de maior espaço, é possível optar pela instalação de biombos de madeira fixa.

Biombos de madeira fixa
Foto: HUBERT ZANDBERG INTERIORS

Entre suas funcionalidades, você pode escolher em usar o item como uma divisória, uma peça decorativa, além de poderem ser movimentadas de um ambiente para o outro quando se achar necessário.

Como fazer um biombo de madeira?

Por mais que você possa encontrar diversos modelos de biombos de madeira prontos para compra, você pode acabar fazendo seu próprio biombo. Para isso, siga as instruções do tutorial a seguir.

Mais ideias de biombos de madeira

Caso você precise de mais algumas ideias antes de escolher o modelo ideal de biombo para seu ambiente, confira mais algumas inspirações para te ajudar nessa missão.

1- Biombo de madeira maciça

Biombos de madeira maciça
Foto: abatistadesign

2- Biombo de madeira com tela

Biombos de madeira com tela
Foto: abatistadesign

3- Biombos podem preencher espaços vazios

Biombos de madeira na decoração
Foto: HUBERT ZANDBERG INTERIORS

4- Deixam quartos mais charmosos

Biombos de madeira no quarto
Foto: PRISCILA BONIFACIO ARQUITETA

5- Embelezam e trazem leveza

Biombos de madeira
Foto: WESTWING ESPAÑA

6- Biombo retrô

Biombos de madeira
Foto: brecho_casa_it

Veja Também

Deixe um Comentário

catorze + quinze =