Abajur de cabeceira: 12 modelos lindos para decoração!

Escrito por:
Abajur de cabeceira: 12 modelos lindos para decoração!

O uso de um abajur de cabeceira pode se tornar um item indispensável quando pensamos na decoração do quarto, já que ele pode ser nosso cantinho de descanso e relaxamento, além de contribuir para uma decoração mais harmoniosa e aconchegante. Assim, o uso de luminárias de cabeceira, como o abajur, por exemplo, consegue ajudar a garantir um ambiente mais acolhedor para que você possa relaxar melhor.

Como escolher o abajur de cabeceira?

De acordo com as informações da designer de interiores Karina Lapezack, a escolha do abajur de cabeceira deve ser tomada a partir da escolha da lâmpada ideal, dando preferência para lâmpadas de luz quente, já que o seu índice de reprodução de cor é mais condizente à realidade.

Abajur de cabeceira
Foto: guzlive
Abajur de cabeceira
Foto: marceliaarq

Evite de usar um abajur de cabeceira com a super luz branca ou a branca fria. Porém, fique atento quanto a você ter o hábito de ler ou até mesmo ficar no computador quando está na cama. Dessa forma, o mais indicado é optar pela escolha de uma lâmpada de luz branca.

Tamanho do abajur

Seguindo uma dica do portal Terra, é necessário que você opte por escolher um abajur que tenha um tamanho proporcional a mesa de cabeceira que servirá de base para ele. Se o no seu caso você ter um quarto mais compacto, os moveis também devem ser menores e por isso um abajur pequeno é a escolha ideal.

Abajur de cabeceira
Foto: ad_sobmedida
Abajur de cabeceira
Foto: fabiarquiteta

Agora, em ambientes mais espaçosos, com possibilidade de inserção de móveis maiores, você investir tranquilamente em um modelo de abajur maior para garantir uma proporção bonita na decoração. 

Abajur para mesa de cabeceira em quarto de casal

Seja nas cores para um quarto de casal, na decoração ou até mesmo no abajur de cabeceira para um quarto de casal, sempre irão existir algumas dúvidas na hora de fazer a decoração e criar uma personalidade para o ambiente. E isso é muito comum, já que normalmente ambas as partes querem trazer um pouco de sua personalidade ao quarto, refletindo na decoração de modo geral.

Abajur de cabeceira
Foto: tokglass
Abajur de cabeceira
Foto: comunidade_macrame

Nesse caso, um bom exemplo seria usar dois modelos de abajur de madeira com um design diferente, ou ainda uma decoração usando modelos iguais, porém com cores diferentes de abajur de cabeceira para o quarto de casal.

Abajur de cabeceira
Foto: stefani_arquitetura

Sendo assim, a dica essencial é não ter medo de ousar na hora de escolher um abajur para criar uma decoração harmoniosa para que o quarto fique bonito e agradável.

Abajur de cabeceira
Foto: pedroarielsantana

Modelos de luminária de mesa de cabeceira

Parece uma tarefa fácil agora, não é? Agora que tal conhecer um poucos mais dos modelos de abajur de mesa de cabeceira que podem ser usados para iluminar um cantinho do quarto?

Arandelas

Abajur de cabeceira
Foto: Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design

Se você pensava que as arandelas podiam ser vistas apenas em espaços exteriores, utilizadas como luminárias decorativas, saiba que as arandelas podem ser usadas tanto em quartos e salas como na área externa da casa. Elas são ideais para lugares pequenos por serem presas na parede e não ocuparem muito espaço.

Abajur tradicional

Abajur de cabeceira
Foto: Noelle Maia Arquitetura

Mesmo o abajur tradicional ser considerado por alguns um modelo simples, ele ainda combina perfeitamente com a decoração clean do quarto. Se você colocar ele acima da mesa para cabeceira com o seu interruptor disponível ao lado da cama, facilita e muito o seu uso.

Abajur vazado

Abajur de cabeceira
Foto: Carol Miluzzi Arquitetura

Essa ideia de abajur feito com base em luminária vazada é sensacional! Elas são super versáteis por servirem como arandelas e dependendo da lâmpadas escolhida ela fica repleta de charme e estilo.

Abajur pendente

Abajur de cabeceira
Foto: Estudio Volpert Arquitetura

Não é somente na cozinha americana que os pendentes fazem sucesso. Na decoração de quartos, você pode muito bem empregar um pendente na função de abajur. Porém, será necessário instalar um ponto de luz a partir do teto para instalá-lo e colocar preferencialmente em uma quina.

Veja Também

Deixe um Comentário

9 + dez =