Plantas de sol: 9 espécies para você cultivar em um jardim externo.

Escrito por:
Plantas de sol: 9 espécies para você cultivar em um jardim externo.

Ao pensar na criação de um jardim externo, é importante conhecer as principais espécies de plantas que se adaptam bem ao receber a luz plena do sol. Por isso, as plantas de sol como são chamadas, são ótimas opções para serem incluídas em um projeto de jardim externo, seja um quintal ou até mesmo em um local externo de um apartamento que receba mais luz do sol, como uma varanda

Aliás, como visto a seguir, você poderá escolher entre espécies de plantas de meia sobra, às espécies que prefiram receber sol pleno, sendo ideias para ambientes que recebem mais iluminação natural.
Imagem: koisasdipaulinha

Espécies de plantas de sol para áreas externas

Ótimas para serem cultivadas em quintais e áreas externas que recebam bastante luz do sol, as plantas de sol são fáceis de cuidar e não necessitam de muitas regas.

Costela-de-Adão

Além de ser considerada com uma planta que atrai boa sorte e vida longa, a costela-de-adão é uma planta de sol que pode ser cultivada em sol pleno ou em um ambiente com sombra.

Plantas de sol: Costela de adão
Foto: niorquideas

Para seu correto desenvolvimento, é preciso apenas que suas regas aconteçam duas vezes por semana e que o solo onde ela está possua uma boa drenagem de água.

Ave do paraíso

Outra ótima opção para se ter em um jardim externo que receba bastante do sol, é a Ave do paraíso.

Plantas de sol: Ave do paraíso
Foto: farmhouseofthepalms

Entre suas características, destacam-se suas folhas que lembram uma bananeira e suas touceiras, que podem alcançar até 1,5m de altura, além de serem bem coloridas e belíssimas.

Jasmin-de-madagascar

Muito cobiçada por quem cultiva jardins verticais, o jasmin-de-madagascar é uma das plantas de sol que se desenvolvem muito bem sob o sol pleno e em locais de meia-sombra.

Plantas de sol: Jasmin de madagascar
Foto: crioulla

Entre suas características, está sua floração branca e perfumada que possui um toque super delicado. Para que seu crescimento seja regular, é preciso ter atenção as suas podas, para controlar seu tamanho.

Rosa-do-deserto

Considerada como um planta que possui capacidade de trazer clareza mental e sucesso nos negócios, a Rosa-do-deserto é muito resistente a solos que recebem pouca água.

Plantas de sol: Rosa do deserto
Foto: pacocadatati

A vantagem dela está na sua irrigação, já pode ser feita 1 vez na semana sem comprometer seu crescimento.

Petúnia

Se você ama um jardim colorido e florido, as petúnias podem ser uma bela opção na hora de escolher suas plantas de sol.

Plantas de sol: Petunia
Foto: plantas_con_amor

Com um crescimento mais acentuado a primavera e no verão, ela floresce lindas pétalas coloridas. Porém, para que floresça corretamente, é preciso realizar regas mais frequentes na semana (2 ou 3 vezes é suficiente).

Alamanda

Podendo ser cultivada em arbustos ou em vasos, a Alamanda é uma das espécies de plantas de sol que adoram ambientes de sol intenso.

Plantas de sol: Alamandas
Foto: taketheworld0

Aliás, quanto mais quente o sol fica, mais ele floresce com lindas flores de cor amarelada. Apenas tome cuidado se tiver animais de estimação, já que é uma planta tóxica.

Camélia

A floração da Camélia acontece principalmente durante o inverno e é muito usada em jardins decorativos.

Plantas de sol: Camélia
Foto: taketheworld0

Entre seus cuidados, estão as podas regulares e as regas que devem ser feitas durante uma vez na semana.

Ixora

Com toda certeza, a Ixora é uma das plantas de sol mais usadas no paisagismo de fachadas ou na decoração de interiores de condomínios.

Plantas de sol: Ixora
Foto: verdinesv

Como característica, ela forma um buquê compostos por várias flores pequenas bem vermelhas. Entre seus cuidados estão suas regas frequentes e a exposição do sol pleno.

Onze-horas

Como o próprio nome já nos diz, a planta Onze-horas é uma das plantas de sol que floresce o ano inteiro e como característica abre suas flores sempre em uma horário especifico.

Plantas de sol: onze horas
Foto: abc.garden

Entre seus cuidados, estão suas regas que devem ser feitas de duas a três vezes na semana e a exposição ao sol durante os dias.

Veja Também

Deixe um Comentário

catorze − dois =