Mini suculentas: 12 lindas inspirações para dar de presente que são fáceis de agradar.

Escrito por: Suzana Machado
Mini suculentas: 12 lindas inspirações para dar de presente que são fáceis de agradar.

Com toda a certeza, as mini suculentas para lembrancinhas podem ser uma saída prática para agradar qualquer pessoa na hora de presentar um amigo, ainda mais para aqueles que possuem espaços pequenos em casa, além de serem fáceis de cuidar. Da família dos cactos, estas plantas são boas companhias para se ter em casa, dando aquele charme a mais decoração e deixando o ambiente mais aconchegante. Devido ao seu tamanho menor, você consegue economizar espaço e utilizar desde cachepôs decorativos a vasos de latinha para dar mais destaque ainda para as suas lindas mini suculentas.
Imagem: plantvidagarden

As mini suculentas para lembrancinhas são fáceis de cuidar

Segundo a revista Casaejardim, como as mini suculentas para lembrancinhas são pertencentes as famílias dos cactos e possuem como característica caules e folhas carnudos que armazenam água, elas precisam de pouca manutenção e são mais difíceis de morrer, até mesmo se você é daqueles que esquece de regar as plantas com frequência.

Mini suculentas para lembrancinhas
Foto: jardimdaclau

A melhor parte desses tipos de espécies de suculentas, é elas existem em todas as formas, texturas e cores, se tornando escolhas perfeitas para usa-las em uma decoração de jardim ou no interior dos ambientes de sua casa, podendo fazer até um jardim de mini suculentas.

Cuidados com as regas das mini suculentas

Assim como a maioria das suculentas, você deve ficar atento com as regas das mini suculentas. Para isso, é preciso ter uma atenção especial quando à cor da planta. Por mais que seja natural as folhas das suculentas ficarem mais secas com o tempo, é preciso ter cuidado quanto a cor amarelada, sendo um sinal de água em excesso.

Mini suculentas para lembrancinhas
Foto: minijardines_suculentos

Assim, a recomendação para as mini suculentas é de que seja feita apenas algumas borrifadas na planta uma vez por semana e escolher um dia para deixar seus vasinhos de suculentas tomando sol por meio período. Por fim, quando você sentir que ela voltou a ficar mais firminha, você pode voltar com o vaso de suculenta para dentro de casa.

Espécies de mini suculentas para lembrancinhas

A seguir, tenha como inspiração algumas das principais espécies de mini suculentas para lembrancinhas e dar aquele destaque a mais na decoração dos ambientes.

Cacto-pedra (Lithops)

Possuindo uma variedade de cores, o Cacto-pedra, também conhecido por Lithops, é uma das espécies de mini suculentas que conseguem se camuflar em seu ambiente natural, mesmo podendo produzir flores amarelas ou brancas durante o outono. Aliás, ela recebeu esse nome por conta de sua aparência redonda e rochosa.

Mini suculentas para lembrancinhas
Foto: formosagarden

Entre os cuidados que você precisa dar atenção para não perder seu Cacto-pedra, estão o tempo mínimo de 4 horas de banho de sol que você deixar durante o verão e a rega pouco frequente, deixando apenas o solo úmido.

Haworthia zebra

A Haworthia zebra é uma das espécies de mini suculentas que é super indicada para amantes da jardinagem que ainda são um pouco distraídos quanto a manutenção. Afinal, para manter uma mini suculenta Haworthia, não é necessário deixa-la a exposição do sol por longos períodos e nem requer regas constantes.

Haworthia: Mini suculentas para lembrancinhas
Foto: cutieskatus_batam

A haworthia é nativa da África do Sul, e recebe o apelido de planta zebra por possuir listras de protuberâncias brancas em suas folhas. Outro cuidado essencial, é manter suas folhas secas e deixar o solo secar antes de regar novamente.

Crassula Ovata

As Crassula Ovatas são mini suculentas muito versáteis, que se dão bem tanto em ambientes internos, quanto em ambientes externos. Nativas da África do Sul, elas desabrocham lindos cachos de flores brancas em forma de estrela e são opções ideias para iniciantes da jardinagem, por requerem cuidados mínimos, como luz solar parcial e pouca água.

Mini suculentas para lembrancinhas
Foto: gront.space

Sempervivum

As Sempervivum são mini suculentas perfeitas e ideias para ambientes pequenos, além de ficarem muito bem em jardins verticais.

Mini suculentas para lembrancinhas
Foto: _plarisa

E, acredite: mesmo sendo pequenas no tamanho, são super resistentes, podendo sobreviver não apenas à geada, mas a todo o inverno sob um manto de neve.

Mais inspirações de vasos com mini suculentas

Mini suculentas para lembrancinhas
Mini jardim de suculentas – Foto: Pinterest/Belasuculenta
Mini suculentas para lembrancinhas
Vasos com mini suculentas – Foto: Pinterest
Mini suculentas para lembrancinhas
Vasos com mini suculenta – Foto: Pinterest

Terrário com mini suculentas

Mini suculentas para lembrancinhas
Terrario com suculentas – Foto: Pinterest
Mini suculentas para lembrancinhas
Xicara com suculentas – Foto: Pinterest
WhatsApp Image 2022 01 15 at 12.36.45 e1642261075547 Mini suculentas: 12 lindas inspirações para dar de presente que são fáceis de agradar.

Administradora por formação, é uma entusiasta da decoração e jardinagem. Ama suculentas, flores e jardins. Aliás, entre seus hobbies estão os cuidados com as pequenas suculentas e jardins internos.

Veja Também

Deixe um Comentário