Flores de outono: 5 espécies da estação para cultivar em casa.

Flores de outono: 5 espécies da estação para cultivar em casa.

Próximo do término do verão, podem surgir dúvidas sobre as flores de outono, já que nessa época elas acabam se preparando para a chegada do inverno. Afinal, diferente do verão que há mais abundância da luz do sol e temperaturas mais elevadas, no outono já sentimos uma certa redução nas temperaturas, os dias ficam mais curtos, a luz direta do sol também já fica menor e até mesmo a chuva diminui.

Anúncios

Pensando nisso, separamos algumas flores que melhor se adaptam ao outono e os principais cuidados.
Imagem: fleursalisbonne

Principais flores de outono

Com a chegada de um clima mais ameno, o outono ainda consegue nos presentear com espécies lindíssimas para serem cultivadas e encantar com suas flores.

Anúncios

1- Amarílis

Com lindas folhas esverdeadas e uma linha branca no centro, a Amarílis desenvolve lindas flores que variam entre os tons de rosa, laranja, vermelha, além de desenhos que lembram uma rede.

flores de outono amarilis Flores de outono: 5 espécies da estação para cultivar em casa.
Imagem: luu.pereira11

Devido as suas características e a facilidade para se desenvolver, essa flor de outono pode ser cultivada em ambientes internos e externos que não recebam a luz direta do sol por muito tempo, já que não demandam de muita direta para florescerem.

Anúncios

2- Orquídeas

As orquídeas são lindas, não é? E nessa época, elas podem ser ótimas opções de flores de outono para serem cultivadas e trazer ainda mais beleza para os ambientes internos. Aliás, se você aprecia flores que possuam um aroma mais adocicado e pronunciado, pode optar pela orquídea Oncidium Twinkle.

flores de outono orquidea Flores de outono: 5 espécies da estação para cultivar em casa.
Imagem: myorchiddiaries

Essa espécie de orquídea produz hastes longas, onde desenvolve minúsculas flores super perfumadas que lembram a baunilha. Aliás, é possível encontrar essa variedade de orquídea nas mais diversas cores, desde o branco, amarelo até o vinho. Quanto aos seus cuidados, basta se atentar a frequência das regas que deve ser reduzida.

Anúncios

3- Camellia japonica

flores de outono camelliajaponica Flores de outono: 5 espécies da estação para cultivar em casa.
Imagem: sui15425

A camélia, é uma das flores de outono que é muito resistente e versátil. Como característica, ela desenvolve lindas rosas perfumada, podendo ser cultivadas em canteiros, jardins externos, ambientes internos de meia-sombra e até mesmo em cercas vivas.

4- Flor de maio

Com toda a certeza, uma das flores de outono que não poderia ficar de fora, é a flor de maio. Como o próprio nome já nos indica, ela normalmente floresce no mês de maio, justamente em um dos meses de outono.

Flores de outono: cosmos
Imagem: saraflores_decoracoes

Aliás, é a partir de maio que elas geralmente elas enchem de flores exóticas que variam nas cores branca, rosa, laranja, salmão e vermelho. E, como ela é uma espécie de cacto, o recomendado é manter apenas seu substrato úmido e cuidar para que ela pegue apenas o sol fraco da manhã ou do fim de tarde.

Anúncios

5- Cosmos

Outra flor, muito associada com a estação do outono devido as suas cores vibrantes que variam entre o vermelho, rosa e laranja.

Flores de outono: cosmos
Imagem: Dani Toma
Flores de outono: cosmos rosa

Devido a beleza de suas flores, elas normalmente são usadas em arranjos florais e cultivada em jardins, já que pode florescer desde o início do verão até o final do outono.

Veja Também

Deixe um Comentário