Flor Angélica: origem e cuidados para cultivar ela em casa.

Escrito por:
Flor Angélica: origem e cuidados para cultivar ela em casa.

A flor Angélica (Polianthes tuberosa), é uma linda flor muito usada na cultura indiana, onde suas flores servem de decoração para casamentos devido a sua beleza e perfume, em guirlandas e até mesmo em rituais tradicionais.

Por outro lado, a flor Angélica também pode ser cultivada em vasos e decorar jardins internos e externos já que demanda de poucos cuidados para florescer.
Imagem: decore.ja_

Qual o significado da flor Angélica?

Acredita-se que o real significado da flor Angélica seja pureza, tanto por seu nome que significa ser proximidade e semelhança com os anjos, quanto por sua cor branca.

Flor angelica
Imagem: cooperflora – Bouquet de Angélicas

Justamente por esses detalhes, que a flor é bastante escolhida na decoração de bouquets de noivas, já que ela possui a capacidade de passar a ideia de integridade e inocência.

Como cuidar da flor Angélica em vasos?

Se você está desejando cultivar a flor Angélica em casa, saiba que não é nada difícil cuidar dela em casos ou em jardins externo. Você deve apenas se atentar com alguns cuidados a seguir.

1- Prepare um vaso com boa drenagem e adubo

Para isso, prefira forrar o fundo do vaso onde será cultiva a flor com um pouco de pedras e cuba em seguida com uma camada de areia. Após o passo anterior, faça uma terceira camada na sua drenagem com uma terra bem adubada.

Flor angelica
Imagem: plantando.estudio – Solo para cultivas a angelica

Esses passos irão garantir com que a água que você utilize nas regas não fique retida no vaso, fazendo com a terra fique muito encharcada e acabe “matando” as raízes da sua flor. Aliás, isso também fará com que os nutrientes necessários para seu desenvolvimento sejam suficientes para seu crescimento.

2- Separe os bulbos da flor Angélica

Flor angelica
Imagem: sergiokoikepaisagismo

A flor Angélica é cultivada a partir dos seus bulbos. Por isso, após o preparo do solo para sua flor, separe os bulbos e aplique no solo e garanta com que eles não fiquem muito próximos, caso deseje cultivar mais de um pé de angélica.

3- Cuide das regas

Feito os passos anteriores, chegou a hora de fazer a primeira rega dos bulbos de Angélica. Nessa etapa, regue uma quantidade de água que faça com que apenas o solo fique úmido, sem deixar ele muito encharcado.

Variedades de flor Angélica

Como de costume, muitas vezes pensamos em cultivar uma flor e que ela nos presentei com uma infinidade de variedades e cores.

Flor angelica
Imagem: veralfmartins

Infelizmente a Angélica possui apenas duas tonalidades de cor, sendo mais puxadas para a cor branca ou em tons de rosa.

Veja Também

Deixe um Comentário

14 − dois =